Sistema 3g

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3035 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas de Multimídias Dispositivos Móveis
Autor: Adriano Oliveira Silva Faculdades Integradas de Patos. Curso Informática - Sistemas de Informação (FIP). Patos – PB.
{E-mail: adrianoolsi@gmail.com}

Abstract. This article aims show some features of systems for mobile telephony, an overview of multimedia services offered by the main operator in Brazil in the system for telephony (3G).Presenting the models of phones that support the multimedia features, detailing their specifications. And the new Multimedia services that are supplied with the technology for third generation (3G), and its trend. Resumo. Este artigo busca mostrar algumas funcionalidades dos sistemas de telefonia móvel, uma visão geral dos serviços multimídias oferecidos pelas principais operadora do Brasil no sistemade telefonia (3G). Apresentar os modelos de celulares que suportam as funções multimídia, detalhando suas especificações. E os novos Serviços de Multimídia que são oferecidos com a tecnologia de terceira geração (3G), e sua tendência.

Introdução
Os dispositivos moveis de comunicação tem um papel muito grande na economia de qualquer país, e com essa nova tendência na tecnologia estaráfornecendo aos usuários uma maior capacidade de comunicação por meio de multimídias como vídeo conferencia e acesso à internet por meio de um telefone celular no sistema de telefonia da terceira geração (3G). Em 1947a empresa americana Bell Company desenvolveu um sistema de telefonia móvel que utilizava o conceito de células, mas a área de cobertura era pequena e possibilitava apenas 23 comunicações,depois de vários testes no de 1973 a motorola lança o primeiro dispositivo móvel de comunicação, mais foi só 1983 que surgiu o primeiro celular aprovado pela FCC (Federal Communication Commission)[1]. No Brasil o celular só usado no ano de 1990 com a geração analógica a qual só priorizava a voz eram celulares enormes que consumia muita energia, mais o pior era a incompatibilidade entre os diversospadrões analógicos criados na Europa, Japão e Estados Unidos [1]. Em 1997 os celulares digitais foram introduzidos no Brasil, conhecidos como segunda geração que não priorizava somente a voz dando uma maior liberdade aos usuários para envio de dados, isto ocorreu com a implantação do TDMA (Time Division Multiple Access) que foi o primeiro padrão digital de Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo,conhecido simplesmente por TDMA. Mas a França padronizou uma nova tecnologia européia chama de GSM sigla inicial de Group Special Mobile, o TDMA norte-americano, o que ocasionou um disputa de mercado, eis então que surge no início dos anos de 1990 a tecnologia de Acesso Múltiplo por Divisão de Códigos ou Code Division Multiple Access (CDMA), que possuía características arrojadas, possibilitando em 2002que celulares de 2ª geração passassem a oferecer não somente Voz e Dados, mas também MP3, rádio, e-mail, internet e jogos, entretanto no ano de 2005/2006 foi implementado a 3ª geração de celular (Wi-Fi) que representa uma quase liberdade oferecendo ao usuário Banda larga, vídeo conferência, entretenimento, multimídia, clipes. O principal objetivo desse artigo é descrever os novos serviços deMultimídia que poderão ser oferecidos com a tecnologia de terceira geração (3G), apresenta os serviços de multimídia que estão disponíveis pelas principais operadoras de telefonia móvel do país, e também apresentar modelos de celulares que suportam as funções multimídias, detalhando as suas especificações técnicas.

Evolução da Telefonia Móvel
A primeira geração(1G), funcionava através de divisão decidades, regiões ou pequenas áreas geográficas denominadas células numa faixa de 500 metros a 10Km, essa primeira geração de sistema celular caracterizava-se por ser analógica. Dentro dessa tecnologia, há quatro grandes famílias de sistemas celulares no mundo, caracterizados pelas faixas de freqüências e características funcionais, a saber; AMPS (Advanced Mobile Phone System); TACS (Total Access...
tracking img