Sindrome de down

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 57 (14064 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO FRANCISCO

CRIZAL MAÍRA MAIA MARTINS












DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS

















COLATINA
2012

CRIZAL MAÍRA MAIA MARTINS












DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS



Monografia apresentada à Faculdade São Francisco, como requisito para obtenção do título de Especialista em EducaçãoInclusiva, com ênfase em Deficiência Mental, Orientado pela Prof. Esp. Thais Engelhardt Veronez Damasceno.










COLATINA
2012
CRIZAL MAÍRA MAIA MARTINS











DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS





BANCA EXAMINADORA






______________________ __________________

ORIENTADOR NOTA_______________________ __________________


AVALIADOR NOTA









COLATINA, ____ DE ____________2012.





















































Dedico a todos que me apoiaram em mais uma busca por conhecimento.“Às vezes, mal se imagina o que pode passar a representar na vida de um aluno um simples gesto do professor. O que pode um gesto aparentemente insignificante valer como força formadora ou como contribuição à do educando por si mesmo.”

(Paulo Freire)

RESUMO


Estetrabalho discute a importância do professor no processo de ensino/aprendizagem dos alunos com dificuldade de aprendizagem. É importante que todos os profissionais envolvidos na alfabetização dos discentes estejam atentos a essas dificuldades, sendo elas afetivas, pedagógicas, cognitivas, emocionais, observando se são momentâneas ou se persistem por algum tempo. Para isso analisei vários autores,educadores e estudiosos do assunto e que se preocupam com a importância de um profissional mais qualificado para identificar essas dificuldades. Verifica-se a importância do professor como mediador para ajudar os alunos a terem uma formação eficaz e sadia através do preparo do docente que interagindo juntamente com o psicopedagogo e a família, possam identificar as barreiras no processoensino-aprendizagem e assim traçarem um plano eficaz. Ele auxilia o aluno na aprendizagem, tornando as aulas mais motivadas e dinâmicas, não rotulando o aluno, mas dando-lhe a oportunidade de descobrir suas potencialidades. Através dessa reflexão é possível discutir soluções e oferecer propostas que possam ajudar o trabalho docente com a ajuda da família e do psicopedagogo, que é o profissional preparadopara identificar e orientar nas soluções de ajuda ao aluno que precisa enfrentar suas dificuldades.


Palavra-chave: Ensino1. Aprendizagem 2.





















ABSTRACT


This paper discusses the importance of the teacher in the process of HTeach / learning of pupils with learning difficulties. It is important that all professionals involved in the literacy of students are aware of thesedifficulties, which were affective, pedagogical, cognitive, emotional, noting whether they are momentary or persist for some time. For that analyzed various authors, educators and scholars of the subject and who care about the importance of a more qualified professional to identify these difficulties. There is the importance of the teacher as a mediator to help students to have a healthy and effectivetraining through the preparation of teachers who interact with the psychopedagogists and family, to identify barriers in the teaching-learning process and chart a plan so effective. It helps the student in learning, making lessons more dynamic and motivated, not labeling the student, but giving you the opportunity to discover their potential. Through this reflection is possible to discuss proposals...
tracking img