Siderurgia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Recuperação em Massa – Rendimento (R Massa)

A recuperação em massa, também conhecida como “rendimento”, expressa a relação entre a quantidade obtida de produto a partir de uma determina aquantidade de alimentação. Obs.: Tendo em vista que a alimentação e os produtos têm diferentes teores de umidade, é importante ressaltar que as massas devem ser secas (ts).
Exemplo:
Quantidade de Produto:28.670 ts
Quantidade de Alimentação: 42.455 ts

Relação de Enriquecimento (R E)
A relação de enriquecimento, expressa a relação entre o teor de Fe do concentrado e o teor de Fe da alimentação. Emoutras palavras, representa quantas vezes o teor de Fe foi elevado em relação à alimentação.

Recuperação Metalúrgica ou Metálica (R metalúrgica)

A recuperação metalúrgica ou metálica, expressa arelação entre a quantidade de metal (Fe) contida no produto e a quantidade de metal (Fe) contida na alimentação. Em outras palavras, representa o percentual, de metal contido na alimentação, que érecuperado no produto de interesse .Obs.: Tendo em vista que a alimentação e os produtos têm diferentes teores de umidade, é importante ressaltar que as massas devem ser secas (ts).

Exemplo:Quantidade de Produto: 28.670 ts
Quantidade de Alimentação: 42.455 ts
Teor de Fe Produto: 65,2% Fe
Teor de Fe Alimentação: 55,4% Fe

Relação de Redução (R R )
A relação de redução expressa a relaçãoentre o teor de contaminantes da alimentação e o teor de contaminantes do concentrado. Em outras palavras, representa quantas vezes o teor de contaminantes foi reduzido em relação à alimentação.Exemplo:
Teor de SiO2 Alimentação: 4,20% SiO2
Teor de SiO2 Concentrado: 3,72% SiO2

Redução de Contaminantes (RC(%))
A redução de contaminantes expressa a diminuição em percentual do teor decontaminantes do concentrado, em relação à alimentação.

Exemplo:
Teor de SiO2 Alimentação: 4,20% SiO 2
Teor de SiO 2 Concentrado: 3,72% SiO 2

 Pela relação acima, temos: RC(%) = 11,43%.

Balanço de...
tracking img