Sesc -estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6240 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO






























GESTÃO DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA: UM ESTUDO DE CASO




















































SANTOS - SP
2012
Camila Souza da Silva RAA46183-3
GISELE GOMES DOS SANTOS RA A6564D-7
LETICIA CORREIA SANTOS RA A39974-7
MARCELA NUNES PEREIRA RA A624JA-3
THAMIRES DA SILVA BRITO RA A45946-4
VANESSA BARBOSA OLIVEIRA RA A4747G-2






















GESTÃO DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA: Um estudo de casoAtividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do primeiro bimestre, em disciplinas do 5º/4º semestres, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação do Prof Ms. José AlbertoYemal.












SANTOS - SP2012



RESUMO



Este trabalho tem por objetivo analisar e apontar melhorias para os problemas relacionados ao processo de gestão de suprimentos e logística em uma empresa de grande porte, privada e sem fins lucrativos, onde poderemos responder a questões sobre cadeia de suprimentos, logística, planejamento, estratégia, controle de estoque, operação e tecnologia da informação Sendoassim, descrevemos o resultado e apresentamos as conclusões de estudo. Com este artigo é possível observar a necessidade que as empresas encontram em focalizar o mínimo de desperdícios em compras desnecessárias e armazenamentos através de controle de estoque.


Palavras-chave: 1. Gestão; 2. Cadeia de Suprimentos; 3. Logística;





ABSTRACT 

This work aims to analyze and point outimprovements to the problems related to the management of supplies and logistics company in a large, private and nonprofit organizations, where we answer questions about supply chain, logistics, planning, strategy, inventory control, operations and information technology thus, we describe the results and present the findings of the study. With this article you can see the need that companies arefocusing on the minimum of waste on unnecessary purchases and stores through inventory control.

Keywords: 1. Management 2. Supply Chain 3. Logistics;
Introdução

Para esta atividade prática supervisionada foi proposto o desenvolvimento de um estudo de caso voltado para a área de gestão de suprimentos e logística, com a finalidade de atender a empresa Serviço Social do Comércio, analisandocomo é feito o processo de compra de suprimentos através do uso e disponibilidade dos itens em estoque.


Dentre os itens estudados, serão mencionados a teoria sobre a cadeia de suprimentos, a logística, estratégias, planejamentos e operação para desenvolvimento das habilidades dentro das atividades da empresa. Também será mencionada a medida geral para melhorar a lucratividade na cadeia desuprimentos, como também o transporte da mesma e suas tecnologias junto com a coordenação.


Para entender melhor a organização, será traçada o perfil, a estrutura organizacional, seu público alvo. Parcerias e sua gestão dentro da área de gêneros alimentícios.


Sendo assim, notará que para este estudo de caso o planejamento e a estratégia de desenvolvimento da cadeia desuprimentos é de grande importância, para que tudo funcione da melhor maneira possível sem desperdícios e tempo perdido.
1.Gestão de suprimentos e logística


De acordo com a revista Higiplus 1º Trimestre/2010 pág.34, para que a logística possa oferecer resultados positivos à empresa, é preciso observar a cadeia produtiva inserida na organização. Para tanto, deve-se avaliar a cadeia de...
tracking img