Ser diferente - preconceito contra deficientes fisicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ser diferente
Muitos casais sonham em ter filhos. Jogar bola, videogame, brincar de casinha e contar historias antes de dormir enfeitam a felicidade de ser pai. Porvezes, pais ficam ansiosos quando estão esperando bebê, desta forma, se algo não acontece da maneira planejada a família toda fica em choque. Isso ocorre quando a criança nascecom alguma deficiência física ou mental, eles sentem como se seus sonhos não fossem se concretizar.
Hoje em dia a maioria dos casos de deficiência pode ser diagnosticadoantes do nascimento através dos exames de pré-natal. Porém as vezes a família só fica sabendo quando o neném nasce. Pais de primeira viagem nunca estão preparados, aindamais quando se trata de uma criança especial. Isso porque existe ainda muito preconceito com os deficientes. Alguns pais preferem até abortar, ainda que ilegalmente. Outrostêm a criança, mas sentem tanto medo do sofrimento que acabam superprotegendo.
Os deficientes físicos e mentais são lições de vida. A deficiência depende muito da abordagemfeita. Se for encarada como um problema, o desenvolvimento será complicado. Se considerado um desafio, superar pode ser gratificante. As dificuldades existem, mas, isso nãoé diferente para nenhum ser humano.



Dramatização
(Cego - entra em cena. A cena se passa em um parque).
(Duas pessoas - entram, jogam ele no chão e começam aespanca-lo).
Pessoa 1 – O que é isso? Parem vão machuca-lo (ajudando o cego a levantar).
Pessoa 2– Vocês estão doidas? O que foi que ele fez a vocês?
Pessoa 3– Não é da suaconta! (e começam a brigar)
(Pessoa 4 – entra e separa as duas)
Pessoa 4 – Parem com isso! Violência não leva a nada! Sejam humanos e lembrem que vocês são irmãos!
tracking img