Sepher yetzirah

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
18/10/12

Sepher Yetzirah - Hadnu.org

Sepher Yetzirah
JAMES ESH EL MAN

L EITU R A ( JA V A SCRIPT:V OID( 0) )

IN FOR MAÇ ÕES ( JA V A SCRIPT:V OID( 0) ) D OWN L OAD ( JA V A SCRIPT:V OID(0) )

Sepher Yetzirah
[Nota de S.R. - As notas de rodapé do autor foram fornecida entre colchetes. As apêndices não estão presentes, pois não foram fornecidas no lugar de onde retiramos o texto.]Prefácio
O Sefer Yetziyrah, "O Livro da Formação", é o mais antigo texto cabalístico conhecido. É a chave para o Zohar, que o precede em muitos séculos. O Sefer Yetziyrah também é a chave para asatribuições mais importantes do Tarô, essa codificação pictórica da sabedoria iniciática da Tradição Cabalística Hermética. Um ensinamento de longa data dentro das escolas de mistério do Ocidente,apoiada por evidência interna abundante, é o de que os Arcanos Maiores do Tarô foram projetados intencionalmente para estar em conformidade com as atribuições técnicas das 22 letras hebraicas, conformedetalhadas no Sefer Yetziyrah. As mais importantes destas atribuições e correspondências estão resumidas numa Apêndice à presente monografia.

II
Quantos anos tem o Sefer Yetziyrah? Ninguém sabe aocerto. Para piorar a questão existe o fato de que este pequeno livro cresceu ao longo dos séculos, algumas partes dele existindo muito antes de algumas de suas apêndices mais recentes. Nós sabemos oseguinte: Um trabalho chamado Sefer Yetziyrah é mencionado logo no primeiro século d.C., com uma história que o teria trazido de volta pelo menos um século antes. O Sefer Yetziyrah também é mencionadono Talmude, que foi escrito entre o 3º século e logo no começo do 5º século d.C. No entanto, não há certeza de que este trabalho inicial foi o mesmo documento que hoje conhecemos como Sefer Yetziyrah.Já no 5º ou 6º século d.C., o próprio texto foi citado em outras obras. Então o que é citado é reconhecido como parte do presente manuscrito.
hadnu.org/sepher-yetzirah 1/13

18/10/12

Sepher...
tracking img