Pesquisa sobre michael pawlyn

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1698 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

Projeto Arquitetônico (CV402 B)
Professor (responsável): Doris Catharine Cornelie K. Kowaltowski

PESQUISA SOBRE MICHAEL PAWLYN

Erik Caputo RA: 120892
Felipe Genovese RA: 120917
Pedro Carneiro RA: 121266
Paula Baranauskas RA: 119994


CAMPINAS 2012
Sobre Michael Pawlyn, os valores e princípios de seus projetos e o BiomimetismoMichael Pawlyn é diretor da empresa Exploration Architecture, criada em 2007, que tem como foco grandes projetos voltados para a sustentabilidade. Antes, ele trabalhou na Grimshaw por dez anos e foi fundamental para a equipe que radicalmente reinventou a arquitetura de horticultura com o projeto Éden (que ainda será comentado com mais detalhes).

Em 1999, foi um dos cinco vencedores do concurso“Uma Londres Sem Carros”, que buscou soluções estratégicas para as questões de transporte da capital inglesa e novas possibilidades de espaços urbanos.

Em setembro de 2003, entrou para um curso intensivo de design inspirados na natureza no Schumacher College, dirigido por Amory Lovins e Janine Benyus. Foi quando ganhou destaque no Reino Unido por projetos inovadores baseados em designsustentável.

Em palestra no TEDSalon em Londres, em novembro de 2010, Michael Pawlyn diz que, se pudéssemos aprender a produzir coisas da maneira que a natureza faz, aprenderíamos a ser realmente eficientes – e o principal, sem poluir. Nela, Pawlyn citou o que para ele são três grandes mudanças que nós temos que realizar para fazermos progressos em uma revolução de sustentabilidade:
1. Umamudança radical na eficiência dos recursos.
2. Mudar de uma linear que desperdiça e polui para um sistema que use os recursos em um modelo de circuito fechado.
3. Mudar de uma economia movida e energia fóssil para a energia solar.
“E para cada uma dessas três, eu acredito que imitar a natureza tem muitas das soluções que nós vamos precisar.”
É observando a natureza que Michael Pawlyndesenvolve projetos de arquitetura sustentáveis.
Quando Pawlyn diz sobre observar e imitar a natureza, se refere ao Biomimetismo, que é o principal princípio de todos seus projetos. O valor do grupo dos biomiméticos é unir biologia, engenharia, design e arquitetura para levar o desenvolvimento sustentável ao próximo nível. Para eles, o conceito que temos de sustentabilidade hoje não é maissuficiente.
Segundo Michael Pawlyn “um prédio sustentável, que usa menos energia gerada a partir de fontes não-renováveis e polui menos, é apenas uma forma de suavizar os males causados ao meio ambiente. A estrutura ainda polui, e a energia usada é suja. Só a invenção de soluções biomiméticas poderosas podem regenerar o mundo.”
De acordo com o arquiteto, a tecnologia verde do futuro vai permitir,por exemplo, o aparecimento de prédios que reduzem a poeira, aumentam a produtividade, geram a própria energia e são construídos a partir de matéria bruta abundante na natureza. “Vamos sair de um nível estático de consumo dos recursos naturais para sermos produtores dinâmicos”, diz
O Projeto Eden
Este  projeto foi uma revolução para educação sustentável e horticultura, e consagrou o arquitetoMichael Pawlyn. Conhecido mundialmente como "um teatro vivo de pessoas e plantas", foi criada em 2000 por Tim Smit, que teve a visão de trazer uma pedreira antiga de volta à vida. A equipe que Pawlyn dirigida incluia arquitetos , paisagistas, engenheiros estruturais e engenheiros ambientais - usando a melhor e mais ampla base disponível para abordar um projeto tão grande e complexo. "Era umprojeto maravilhoso para trabalhar, e para usar esses princípios de desenvolvimento sustentável: design, desenho sobre a natureza, na prática, foi uma oportunidade maravilhosa ", disse Pawlyn recentemente.
Pawlyn foi responsável por moldar o design dos biomas das regiões quentes, temperadas e das regiões tropicais, úmidas, que formam o núcleo do Projeto Éden. Essas estruturas gigantes são...
tracking img