Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado

Planejamento e Comunicação

Empresa : Marisa



Novembro /2012

Briefing da empresa : Marisa

Opioneirismo e o empreendedorismo estão no DNA da Marisa. Bernardo Goldfarb, fundador da empresa, praticamente nasceu dentro da loja de sapatos do seu pai. A primeira unidade da rede, Marisa Bolsas, foiinaugurada em 1948. Vendendo pronta-entrega de estoques de grandes fabricantes a preços competitivos, este pioneiro empreendedor encontrou seu nicho e seu público. A terceira loja do grupo, MarisaMalhas, deu início ao processo de expansão que continua até hoje. Foram passos largos e precisos de uma eficiente estratégia de crescimento que resultou em uma empresa genuinamente brasileira. Sempre comfoco na classe C, a Marisa desde o início buscou o crescimento contínuo de seus negócios e se tornou referência na venda de moda para esta que é a nova classe média brasileira. A Marisa é uma sólidacompanhia, com uma marca forte e tradicional. O slogan, “De Mulher para Mulher”, é facilmente reconhecido em qualquer região do País. Buscando sempre se adaptar às necessidades de seu público, com amodernização e ampliação das lojas e do mix de produtos oferecidos, a companhia conquistou a confiança de suas clientes.

• Bernardo Goldfarb foi precursor das pontas de estoque e bancas de exposiçãoque, hoje, são essenciais no mercado do varejo.
• Quando o fundador da Marisa abriu a primeira loja de moda feminina, tinha duas opções: ou comprava mercadorias de reposição, ou trocava o nome daloja que havia herdado de um negócio anterior. O executivo preferiu investir em produtos e manteve o nome, que permanece até hoje.
• A primeira loja Marisa tinha apenas 21m² de área de vendas. Hoje, aslojas da rede têm uma média de 1400m².

• A Marisa emprega mais de 13 mil colaboradores, sendo que mais de 70% desse quadro é composto por mulheres.

Público Alvo
Mulheres da classe C, o...
tracking img