Senso comum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Senso comum e todo o conhecimento passado para o individuo no seu cotidiano no processo de socialização.

Processo de socialização é dado pela família que é seuprimeiro grupo social posteriormente o individuo ira receber a socialização de outros grupos, tais como escola, religião e etc

Objetivo: Facilitar a Vida do Individuo nasociedade.

Dentro da ciência humana na qual o direito faz parte a situação já e bem diferente.

Na ciência humana nos temos o objeto de estudo que é o próprio homem. É umhomem estudando o próprio homem. O que trás certa dificuldade desse estudo? Porque a ciência ela pretende ser altamente reflexiva, ela vai te trazer uma reflexão, oindividuo tem que pensar e analisar e questionar ela e totalmente programática então ela é totalmente diferente do senso comum, ela tem um método sistemático de fazer ciência.A ciência se propõe a uma metodologia. Ela tem um método especificio para poder dizer a respeito daquela realidade.

Senso comum e Conhecimento cientifico: Eles estãosempre interagindo. No senso comum o individuo observa esses fenômenos sociais políticos econômicos para que o individuo possa elaborar teorias.

Objeto de estudo: HomemVocabulário:

Neutro: Não existe dentro da ciência humana, pois mexe com as emoções e sentimentos.

Imparcial: E não tomando partido, mesmo existindo emoções esentimentos.

Exemplo: O marido bateu em sua esposa a ponto de arranca-la a mão, por esse motivo eles se separaram e hoje brigam pela guarda da criança, eu como individuoda área jurídica (juiz, defensor publico, psicóloga perita) e existindo sentimentos de raiva, esse sentimento não pode interferir , no meu relatório(pré - julgamento)
tracking img