Saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como está a Saúde Pública no Brasil, Hoje???
O país iniciou 2010 em ritmo chinês. Diversos setores da economia crescem numa velocidade superior a 10% ao ano.
No primeiro trimestre doano, a produção das indústrias teve uma alta de 20%; o comércio registrou uma expansão de 13% no volume de vendas; o valor total de recursos captados pelos planos de previdência privada ganhou28%.
O desemprego recua aos menores níveis históricos. E a renda dos trabalhadores passa por uma recuperação constante.
No ano como um todo, o crescimento do PIB deverá ficar ao redor de7%, o que seria a maior taxa desde 1986, quando houve o Plano Cruzado.
A saúde pública do Brasil tem se revelado de baixíssima qualidade e em quantidade inadequada para atender apopulação, notadamente, a população pobre. Quantas vezes temos visto pela grande mídia relatos e imagens que nos deixam indignados e revoltados com falta de estrutura física e humana para atender aspessoas? Certamente, muitas vezes. Quem tem um plano de saúde privado passa pelo mesmo problema? O Brasil gasta de forma adequada com a saúde dos brasileiros?
Os gastos com saúde no Brasilsão gigantescos, entretanto, a carência de recursos médicos ainda persiste, notadamente nas regiões mais distante dos grandes centros e nas periferias das grandes cidades brasileiras.
OInstituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) realizou um estudo no qual comparou os gastos com saúde de diversos países. No Brasil são gastos 7,6% do PIB por anos com saúde, destes,45,6% é do setor público e o restante corresponde aos gastos do setor privado.
Aliás, no Brasil, o setor privado cobre, por meio de planos de saúde, atendimentos avulsos, hospitais e outrasformas, cerca de 48 milhões de pessoas, gerando uma receita anual de aproximadamente US$ 27,2 bilhões. Em comparação com outros países, o Brasil está em uma posição intermediária.
tracking img