Saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRANSTORNO BIPOLAR

O Transtorno Afetivo Bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor ou irritação e depressão. As “oscilações de humor” entre a mania e adepressão podem ser muito rápidas.
Antes, o Transtorno Afetivo Bipolar era denominado por Psicose Maníaco-Depressiva. Este nome foi abandonado principalmente porque este transtorno não apresentanecessariamente sintomas psicóticos, na verdade, na maioria das vezes esses sintomas não aparecem. Com a mudança de nome esse transtorno deixou de ser considerada uma perturbação psicótica para serconsiderada uma perturbação afetiva.
Muitas vezes o diagnostico correto sé será feito depois de muitos anos. Uma pessoa que tenha uma fase depressiva receba o diagnostico de depressão e dez anos depoisapresente um episodio maníaco tem na verdade o transtorno bipolar, mas ate que a mania surgisse não era possível conhecer diagnostico verdadeiro.
O Transtorno Afetivo Bipolar é considerado uma doençapsiquiátrica muito bem definida e , embora tenha um quadro clinico variado é um dos transtornos com sintomatologia mais consistente da psiquiatria. Sua forma típica (euforia-depressão) é bem caracterizada ereconhecível, permitindo o diagnostico precoce e confiável.
É uma doença crônica, ou seja, não há cura conhecida, mas existe controle quando tratada.

CARACTERISTICAS

O Transtorno AfetivoBipolar, afeta homens e mulheres igualmente. Geralmente tem inicio entre os 15 e 25 anos, mas pode começar mesmo após os 70 anos.
O inicio pode ser tanto pela fase depressiva como pela fase maníaca,iniciando gradualmente ao longo de semanas, meses ou abruptamente em poucos dias.
O Transtorno Afetivo Bipolar se divide em dois tipos: o tipo I e o tipo II. O tipo I é a forma clássica em que o pacienteapresenta episódios de mania alternados com os depressivos. O tipo II caracteriza-se por não apresentar episódios de mania, mas de hipomania com depressão.
FASE MANIACA

Tipicamente a fase...
tracking img