Saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JÉSSICA
MARIA APARECIDA
ROSA LÚCIA
SAYONARA
SYDINEI
WILLIAN WAGNER BADARÓ















NORMA REGULAMENTADORA 04Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Segurança do trabalho da Faculdade Maurício de Nassau como requisito de avaliação parcial da disciplina de Direito eLegislação, turma NB noturno.
Professor Clayton.






FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU – NATAL / RN
SETEMBRO – 2012
Este trabalho tem por objetivodemonstrar a importância das NRs, que tem como propósito maior assegurar a saúde e o bem-estar do trabalhador em qualquer setor em que este desempenhe suas atividades laborais.
Criadas pelo MTE em1978 através da Portaria 3.214 de 8 de junho, com competência para legislar e com força de Lei, as NRs são emitidas e podem ser modificadas pelo referido órgão.
A NR apresentada neste trabalho é aNR 04, cujo título é Serviços Especializados em Engenharia e em Medicina do Trabalho (SESMT), que determina a obrigatoriedade de empresas tanto públicas quanto privadas, que possuam em seu quadrofuncional trabalhadores regidos pela CLT, de organizar e manter em funcionamento os Serviços Especializados em Segurança do Trabalho para promover a saúde e proteger a integridade física do trabalhadorem seu ambiente de trabalho.
As instituições públicas e privadas, os órgãos públicos da administração direta e indireta, os poderes Legislativo e Judiciário são obrigados a manter os SESMT setiverem inserido em seus quadros, trabalhadores regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), dependendo do risco da atividade e do número total de empregados.
Os profissionais dos SESMT sãoprofissionais ligados à medicina (médico e enfermeiro do trabalho), a engenharia (engenheiro de segurança do trabalho) e a área técnica (técnico de segurança do trabalho). Qualquer um destes...
tracking img