Sao silvestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Corrida Internacional de São Silvestre já está em sua 86ª edição e é a corrida mais conhecida
e uma das mais tradicionais do Brasil. Atletas de diversos lugares, nacionais e internacionais, já
prestigiaram o evento.
Esse ano a organização da prova disponibilizará 17.000 vagas para inscrição, de acordo com o
regulamento do evento, esse número poderá ser estendido para 20.000. O valor dainscrição
é de R$ 95,00 para o pelotão geral. As inscrições estão abertas desde setembro e podem ser
feitas até o dia 30 de novembro, ou até o número máximo de inscritos for atingido, através da
internet pelo site www.saosilvestre.com.br
O percurso da prova é de 15 km, com largada e chegada na Avenida Paulista.
A retirada do kit está prevista, ainda seguindo as informações contidas no regulamentoda
prova, para os dias 28 e 29 de dezembro, no Poli Esportivo Mauro Pinheiro, das 9h00 às 17h00
e o congresso técnico será realizado no dia 30 de dezembro às 18h00, no hotel Hilton São
Paulo Morumbi.
Serão distribuídos R$ 128.000,00 em dinheiro como bonificação para os 10 primeiros
colocados no masculino e feminino. Os prêmios serão divididos da seguinte forma:http://www.bahiarun.com.br/noticias/corrida-internacional-de-sao-silvestre-ainda-tem-inscricoes-abertas/


Diretor vê melhora de logística e fala em possível mudança na SS-2011
A 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre deixou Júlio Deodoro satisfeito. Com o chip descartável e a entrega antecipada das medalhas, o diretor geral da prova e superintendente geral do portal Gazeta Esportiva.net sentiu umamelhora em termos de logística. Para completar, ele falou sobre uma possível mudança na organização em 2011.
"Os atletas entenderam e verificamos que fica muito mais saudável eles receberem a medalha antes e pegarem o certificado digital depois. Em termos de logística, foi muito bom, porque solucionamos dois itens que nos davam muito problema: recolher o chip e entregar a medalha. Quem não completounão tem o certificado e quem não se inscreveu não tem medalha", afirmou Deodoro.
Em sua 86ª edição ininterrupta, a São Silvestre contou com a participação de 21 mil atletas. Em função da expressiva demanda de corredores, a organização estuda uma possível alteração para o futuro. Uma das ideias é deslocar o palco utilizado para comemorar o Réveillon duas quadras adiante, na altura da esquina daAvenida Paulista com a Rua Augusta.
"Estamos sempre buscando as melhores condições para que a São Silvestre cresça cada vez mais. Com o palco duas quadras adiante, melhoraria para o Réveillon e para a São Silvestre. Nós poderíamos usar as duas pistas da Paulista na largada e na dispersão depois da chegada. Nessas condições, seria possível entregar as medalhas no final da prova. Se fizermos isso em2011, teríamos logo de cara 30 mil corredores com certeza", afirmou Deodoro.
O diretor geral da São Silvestre ainda destacou o feito de Marílson Gomes dos Santos. Além de romper um jejum de três edições da prova sem vitórias de brasileiros, ele tornou-se o primeiro atleta da casa a reunir três títulos na fase internacional da São Silvestre, já que também faturou as edições de 2003 e 2005 daCorrida realizada no último dia do ano.
"Antes da prova, eu sabia que, se o Marílson resolveu voltar para a São Silvestre, seria para ganhar, independentemente de quem estivesse na Prova. Isso me deu uma satisfação muito grande", disse Deodoro, que agradeceu pelo apoio da Polícia Militar, da Companhia de Engenharia de Tráfego, da Prefeitura, do Estado e da Subprefeitura da Sé. "A cada ano, fazemos umaSão Silvestre melhor, mas em 2010 superou todas as expectativas", encerrou

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/corrida-internacional-de-sao-silvestre/diretor-ve-melhora-de-logistica-e-fala-em-possivel-mudanca-na-ss-2011.html.
Cásper Líbero, uma verdadeira revolução na imprensa
Acervo/Gazeta Press

Cásper Líbero
Espírito dinâmico e inovação. Essas foram as características...
tracking img