Sangue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1192 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ABDOMINOPLASTIA
(Dermolipectomia abdominal)

Apesar da evidente variação de beleza ideal ao longo do tempo, o abdome firme, plano e com a cintura estreita tem sido universalmente admirado.
Atualmente muitas mulheres julgam sua saúde, forma física, envelhecimento e sexualidade de acordo com as proporções de seu abdome e mudanças ao longo de sua vida, sendo freqüente a insatisfação com suaaparência física.
A abdominoplastia é uma cirurgia realizada para eliminar o excesso de tecido gorduroso e flacidez de pele, principalmente na parte média e inferior do abdome. Freqüentemente, mulheres que passaram por várias gestações tem uma quantidade excessiva de pele nessa região como resultado do aumento de volume do abdome durante a gravidez.
Na operação, o cirurgião descola a pele doabdome e a estica para baixo, removendo o excesso de pele e gordura. Nessa ocasião também é feito uma aproximação dos músculos abdominais separados durante a gravidez. Desta maneira conseguimos uma melhora da silhueta, com uma cintura mais delicada e bem torneada. Esta cirurgia por si só não constitui um tratamento para estrias, porém se estas estiverem localizadas na porção inferior do abdome,serão removidas. A cicatriz cirúrgica fica posicionada na parte inferior do abdome, tendo-se sempre a intenção de posicioná-la na região onde o biquíni, ou a roupa íntima, possam cobri-la.
A cicatriz da abdominoplastia é definitiva, e a paciente deverá decidir se a flacidez do seu abdome representa uma deformidade física maior do que a cicatriz resultante. Sempre converse com seu médico antes dese decidir; para que ele possa lhe mostrar os potenciais benefícios e limitações desta técnica operatória, de acordo com o seu caso, pois vários aspectos individuais irão influenciar o resultado.

Pré-operatório
1 – Não tomar nos 15 dias que antecedem a cirurgia: AAS (Melhoral, Buferin, Aspirina), anti-inflamatórios, fitoterápicos (Kava kava, Ginkgo biloba). Essas medicações alteram o tempode coagulação do sangue e interferem com alguns anestésicos.
2 – Deve se interromper todo e qualquer medicação para emagrecimento que eventualmente esteja tomando, no mínimo 20 dias antes da cirurgia.
3 – Pacientes hipertensos e diabéticos não devem interromper seu tratamento (converse com seu médico sobre o momento para interromper sua medicação).
4 – As fumantes devem interromper o hábito ummês antes da cirurgia. O tabagismo prejudica a cicatrização e predispõe complicações pós-operatórias como necrose, má-cicatrização e infecção.
5 – No dia marcado você não poderá ingerir qualquer tipo de alimento, inclusive líquidos, por 8(oito) horas antes da cirurgia.
6 - Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito fartas nas 48 horas que 
antecedem a cirurgia
7 – Deverão ser realizadosexames pré-operatórios como sangue, urina, radiografias de tórax, ecografia de parede abdominal, risco cirúrgico cardiológico de acordo com o seu caso.
8 – Antes da data marcada você deverá providenciar a cinta, ou macacão modelador, bem como as placas modeladoras, se for o caso. Converse com o seu médico sobre o modelo mais apropriado para você.
9 - Serão feitas fotografias para comparaçãoposterior e estudo.
10 – Por fim, programar suas atividades sociais, de trabalho, domésticas ou escolares, com antecipação, para não se tornar indispensável a terceiros devido ao tempo de afastamento que ocorrerá no pós-operatório. Em média, pelo menos 1 mês.

No dia da cirurgia
1 – Retire brincos, anéis, correntes e outros objetos metálicos, levando somente o que for necessário.
2 – Antes de irpara a clínica realize sua higiene pessoal com bastante rigor usando sabonete antisséptico (Protex, Soapex, ou similares).
3 – não faça qualquer depilação na véspera ou no dia da cirurgia, e não utilize maquiagens e esmalte de unha para facilitar a monitorização pelo anestesista.
4 – Não esqueça de levar a cinta modeladora e objetos para higiene pessoal.
5 – Comparecer à clínica pelo menos 1...
tracking img