Sabao ecologico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conteúdo
LIXO QUE VIRA LIMPEZA E RENDA. 4
Impactos causados 5
Projeto. 6
O sabao ecologico não agride o meio ambiente. 7
O futuro do bicombustível pode estar na sua cozinha. 8
Materia 9
ONG 10
Projeto do biodisel a partir da utilizacao do oleo reutilizado. 11
Academicas 12

LIXO QUE VIRA LIMPEZA E RENDA.
Atualmente o lixo pode ser considerado um dos maiores problemas enfrentados pelapopulação mundial, a reciclagem é uma forma muito atrativa de gerenciamento de resíduos, pois transforma o lixo em insumos com diversas vantagens econômicas, sociais e ambientais
Pastéis, batata frita, coxinha. São muitas as frituras deliciosas que vão à mesa dos brasileiros. O que muita gente não sabe porem, o que fazer com o óleo utilizado.
Sem informações donos de restaurantes,cozinheiros pasteleiros e donas de casa causam um enorme dano para os encanamentos das suas residências e também para o meio ambiente.

O oleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia em geral vai direto para a rede de esgoto causando entupimentos ,o que aumenta o custo de tratamento de esgoto, pois para limpar esse óleo excedente é necessario oaumento de produtos quimicos tóxicos.
nos locais onde a rede de esgoto é deficiente esse óleo acaba indo parar nos cursos dágua que cortam as cidades causando danos á fauna e a flora aquática.

O oleo dificilmente se decompoe podendo assim contaminar o solo e consequentemente os lencoes freaticos .

Impactos causados
Quando esse óleo é jogado diretamente no solo causa a impermeabilizacao,contribuindopara as enchentes , ou entra em decomposicao,soltando gás metano .durante esse processo, causando mau cheiro, alem de agravar o efeito estufa.

Estima se que cada família consuma cerca de 1 litro de óleo por mês, ou cerca de 20 litros por ano. Considerando todos os lares e estabelecimentos comerciais do Brasil a quantidade de óleo que vai para o ralo é enorme.

Uma da solucoes apontadas pelasabesp, seria a melhor forma de descartar descartar o oleo seria coloca lo em um recipiente vedado, para que não haja riscos de vazar e jogalo com o lixo comum. Mas essa opiniao encontra eco entre especialistas.
Solucao
Mais do que implantar uma politica de pulso firme como aplicacao de multa . O estado deve realizar trabalhos educacionais em massa concientizando sobre os danos que o oleo causa ao meioambiente.
Hoje em dia o modo mais facil de reaproveitamento do oleo usado seria , o reaproveitamento na producao de sabao , detergentes, etc...
O sabao ecologico é o produto maisutilizado a partir do oleo .o processo é relativamente facil e pode inclusive ser feito em casa .

Projeto.
.Tem por meta impalntar um amplo trabalho de coleta e reciclagem de oleo de cozinha para producao de sabao por meio de envolvimento de todos os segmentos de nossa sociedade.
. Criar uma associacao de coleta de oleo comestivel (ong’s)usado, em parceria com os donos de restaurantes , bares e atemesmo em residencias. Visto que relativamente o oleo arrecadado sai sem custo nenhum.ainda acaba ajudando os donos de bares e o meio ambiente.
.Coletar uma vez por semana .
.projeto educativo, ensinar pessoas na producao do sabao.
.mobilizar pessoas na producao do sabao visto que pode ser bem lucrativo, atualmente o indice de desemprego no nosso pais é muito alto. Seria uma maneira de quem estardesempregado ganhar um meio de sustento.
.contribuir com a preservaos nascentes de rios, corregos nascentes e lagos de nosso municipio e regiao evitando assim que o oleo polua tais lugares.
.pegar como exemplos lugares onde tem essa forma de utilizacao do oleo comestivel.

O sabao ecologico não agride o meio ambiente.

Modo de preparo do sabao.
Ingredientes
- 2litros de oleo de cozinha usado...
tracking img