Rubens alves conversas com quem gosta de ensinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: Conversas com quem gosta de Ensinar

Neste livro Conversas com Gosta de Ensinar, Rubem Alves nos desafia a refletir sobre temas importantes. Assim noprimeiro capítulo Rubens Alves nosmostraque podemos confundir professores e educadores, pois dá tudo no mesmo, porém como analogia entre jequitibá e o eucalipto, ele vemmostraas diferenças, porque cada árvore tem seu habitat, cada uma dasduas tem cidadania num mundo específico. Visto que os educadores são como velhas árvores possuem uma história ser contada, habitam um mundo em que vale é a relação que os liga aos alunos, sendo quecada aluno é uma entidade, portador também de uma história,enquanto professores são habitantes de um mundo diferente, onde o educador pouco importa, pois o que interessa éum credito cultural que o alunoadquiriu numa disciplina. Portanto de educadores para professores realizamos o salto de pessoa para funções.
Sobre o dizer honesto acordar,Alvesvê clareza, percebe o equívoco dos outros, mas pareceque o fascínio do vôo é um dos pressupostos do nosso poço, uma regra do mundo da ciência. E assim estou te propondo que a gente tome consciência dele exorcize e recuperemos a coragem de falar o queouvimose pensamos, e tenho de confessar que acredito na existência das pessoas, e que tudo que acontece com seu corpo faz diferença e o destino daqueles cujos corpos se libertam do ópio religiosoparece ser uma nova independência. Por isso o cientista não pode mudar as leis da natureza por meio de uma ação, mas a sociedade é um produto humano que pode ser mudado, portanto é necessário conhecemos aspalavras para nos libertar. Porém aeducação é o processo pelo qual aprendemos uma forma de humanidade, e ele é mediado pela linguagem, aprender uma linguagem, porqueos limites da minha linguagemdenotam os limites domundo.
Sobre remadores e professores agir,ParaAlves as questões realmente importantes, no campo das ciências humanas, é extremamente complicado. Assim em cada problema encontramos...
tracking img