Roubo x propriedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2909 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Roubo x Propriedade | |
| |

Pessoal, Feliz Sábado !
Neste período de feriado, estamos trabalhando para que o site não fique desatualizado.
Portanto estaremos publicando os conteúdos diariamente, até que consigamos regularizar o conteúdo da semana toda, Ok. Agradeço sua compreensão!

Recentemente vi uma matéria na Tv, que mostrou a facilidade de se conseguir documentos falsos nocentro de São Paulo. De Carteira de Identidade até Atestado de Óbito, tudo era feito de forma rápida e eficiente, é claro que pagando um bom preço os falsificadores faziam aparecer qualquer documento solicitado.

O interessante notar é que a pessoa que busca um documento falso, quer enganar outra pessoa ou empresa e se beneficiar de alguma situação ilegal. Quer ser o aparentar ser o que de fato nãoé ou não tem. Mentiras são criadas nas mais diversas formas e situações...

Nosso estudo desta semana, fala de um Roubo de Identidade. A história é bem conhecida, mas procuraremos tirar lições importantes e por Ângulos diferentes para crescermos juntos.
Na realidade aquele casal de “pombinhos” da semana passada Isaque e Rebeca, se tornaram pais de Esaú e Jacó, irmãos gêmeos que de igual pareceque só tinham o acento no nome.

Eles eram pessoas bem diferentes um do outro. Portanto a lição vai abordar os conflitos vividos por esta família e as duras lições que tiveram que aprender. De um relacionamento conflituoso surgiu a mentira, o ódio e a culpa. Tudo porque resolveram tomar as rédeas da vida sem confiar na direção e presença de Deus.
Pense: Será que roubo é somente quando alguémleva algum bem material de outra pessoa?
Desafio: Se você respondeu de forma negativa a pergunta acima, relate algum exemplo abaixo de outro tipo de roubo e suas eventuais conseqüências.
A História se Repete | Fonte: A | A | A |
| |

Recentemente vimos Abraão e Sara duvidando da promessa de que teriam um “filho da promessa” e durante os anos de espera acabaram por cometer um pecadotentando resolver o problema sem a ajuda e ação de Deus. Nasceu Ismael filho da serva de Sara e Abraão. E logo depois nasceu Isaque e os irmãos passaram a brigar e ser o motivo de confusão inveja e tristeza.

Os anos se passaram e agora era Isaque e Rebeca que não conseguiam ter filhos. Eles sabiam da promessa de Deus feita a Abraão de que seriam uma grande nação. Em resposta as orações feitas porRebeca, um anjo aparece e diz que ela teria filhos gêmeos.
A história parecia feliz senão fosse o alerta do anjo de que o filho mais novo seria mais poderoso e a cabeça da grande nação que surgiria a partir deles. Naquela época a cultura era de que uma benção especial sempre era dada pelo pai ao filho mais velho, o primogênito. A benção significava que o primogênito herdaria as riquezas dos pais comotambém seria o sacerdote de toda a família. Lembrando que a sociedade era Teocêntrica e essa benção tinha um valor muito grande para quem a recebia.

Assim como Abraão e Sara erraram em dar um “jeitinho” para que a palavra do anjo se cumprisse, Rebeca e seu filho Jacó também duvidaram da palavra do anjo e resolveram dar outro “jeitinho” e enganaram a Isaque para resolver a questão e fazercumprir a palavra do anjo. Esse engano trouxe também muitos problemas e tristeza para todos.

A lição que podemos aprender nestes episódios é que não vale a pena em nenhum momento duvidar da palavra de Deus e querer fazer as coisas do nosso jeito. Toda vez que “relativamos” as questões espirituais e partimos para desculpas do tipo: “eu acho que não tem nada a ver isso”, “não é bem assim”, “eu achoque...”, “não tô nem ai”, “isto não tem nada a ver com religião” nos dão mal. Pode demorar, mas querer encurtar os caminhos na vida de forma a desobedecer à vontade de Deus, sempre acaba com muitos sofrimentos e tristezas.
Pense: Em que situações da sua vida, você tentou encurtar o caminho?
Desafio: Não deixe para decidir depois. Ore a Deus para decidir e fazer a vontade de Deus. Confie na...
tracking img