Dona arlinda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1035 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comunicação Social Cinema e Mídias Digitais

Sinopse
A história se passa em um bairro simples em uma casa de adobo (tijolos de barro) da cidade de Anápolis interior de Goiás. E mostra o cotidiano de uma família, onde as pessoas são regidas por uma realidade ditada por sua matriarca. Dona Arlinda uma senhora muito rígida e sistemática, comanda sua família com rédea curta, para que todos façasua vontade. Daniele foi adotado aos 7 anos, observadora estava atenta a tudo que acontecia na casa, era muito maltratada, até um dia em que dana Arlinda tenta registra a menina e descobre que é neta de um grande fazendeiro da região. Seu Sebastião esposo pessoa pacata faz tudo para agradar Arlinda. Renata neta uma menina muito levada que se aproveita da Daniele para não fazer nada em casa.Personagens:
Arlinda: Idade entre 57 a 60 anos. Avarenta. Branca dos olhos claros e cabelos grisalhos com aproximadamente 55kg baixa. Comandava sua casa com muito rigor, todos tinha que cumprir suas ordens sem questionar, por que em sua criação também foi assim. Pensa que controla tudo, mas é observada por Daniele que faz tudo na casa sem questionar, é enganada por Renata que da um jeitinho de nãofazer nada. Até um dia que dona Arlinda vai ao cartório tentar registra Daniele.
Seu Sebastião: Idade entre 60 a 64 anos, moreno muito queimado pelo sol olhos preto altura mediana com aproximadamente 65kg trabalhador rural. Também se sujeitava aos caprichos de dona Arlinda, dorme na casa dos fundos, onde dona Arlinda faz visitas na calada da noite.
Renata: Idade entre 12 a 14 anos, branca deolhos castanhos, cabelos negros, magra uns 40kg, mas com curvas que já denunciava a mulher bonita que se tornaria, com sardas em seu rosto a deixava com cara de garota sapeca, não aceitava as imposições de sua vó, e sempre dava suas fugidas à noite para namorar e ir as festa da cidade pulando a janela.
Daniele: Idade entre 8 a 10 anos, branca de olhos pretos, cabelos castanhos e longos, magricelabem educada, aproximadamente uns 30kg, muito observadora não perdia nada, há frente de sua pouca idade percebia o que todos faziam naquela casa. Quando não estava na escola que era um horário intermediário estava trabalhando em casa nos afazeres doméstico. Durante o dia, olhava pelo portão o fim da rua, para ver se sua mãe veria lhe visita, um momento mágico para ela onde tudo se transformava. Nãosabe quem é seu pai.
Joana: conhecida como (mãezinha) Branca com sardas entre 30 a 35 anos, filha de dona Arlinda e mãe de Renata, foi quem apresentou Waldethe à Arlinda. Que depois convence a deixar Daniele com ela (dona Arlinda).
Waldethe: Idade entre 25 a 30 anos muito bonita, morena cabelos longos, muito sofridos pela vida. Mãe de Daniele, trabalhadora e não percebe o que dona Arlindapensa em fazer com sua filha.
Trabalho com os atores:
Pretendo começar o trabalho com os atores separado, primeiro com dona Arlinda separada do outros, e depois em dois grupos, no primeiro ficará Renata e Daniele. No segundo ficará Joana, Waldethe e seu Sebastião por serem cenas curtas. Vamos trabalhar separados, por quer quero o elemento surpresa nas cenas entre dona Arlinda e as duas meninas,para ficar natural.
Primeiro: Dona Arlinda.
Dana Arlinda por estar diretamente relacionada em quase todas as cenas principais será representada por uma atriz profissional. Por quer quero conduzir algumas cenas e mostrar seu temperamento e suas manias. Ela terá acesso apenas ao seu diálogo por quer será dirigida por mim.
Segundo grupo: Renata e Daniele.
Elas serão representadas por atrizesprofissionais, por que Renata e Daniele têm alguns detalhes peculiares, quero trabalha com elas no set de gravação para elas sentir o ambiente, mais terão ensaios fora do local também, em estúdio.
Terceiro grupo: Joana e Waldethe.
A preferencia é por atores locais, quero dar uma sensação de naturalidade, claro que quero ensaiar no local antes de gravar.
Vou começar a cena com esses...
tracking img