Rotinas administrativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Microlins – centro de formação profissional
Curso – Rotinas Administrativas

TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO PRÁTICO

CRISLAINE APARECIDA DA SILVA BRÁZ
FABIANE APARECIDA DA SILVA
SONIA APARECIDA CARDOSO FERREIRA
THAMIRES RODRIGUES GONÇALVES

PROFESSORA: LUCIANA PARANHOS

EMPRESA: Loja de roupas infantis
RAZÃO SOCIAL: Silva Bráz Comércio Varejista Ltda.
NOME FANTASIA: Baby StoreCNPJ: 04.130.987/0004-31
IE: 74812332
IM: 74238501
ATIVIDADE ECONOMICA: Venda de roupas
ENDEREÇO: Rua: Domingos Mariano nº 1010
BAIRRO: Centro
CIDADE: Barra Mansa
CEP: 27345-390
TELEFONE: 24 3326-5641 / 3326-3457
LOGOTIPO




ORGANOGRAMA

MANUAL DE ROTINA

Horários: 

• Entrada: 08:30 Hs
• Saída para o Almoço: 11:00 Hs 
• Entrada do Almoço: 12:00 Hs
• Saída: 18:30: HsObservação: Os funcionários terão 10 minutos de café na parte da manhã (entrada) e a tarde (a partir das 14h30min). Caso age atraso do funcionário e perca o ponto comunicar imediatamente ao Dep. Pessoal que tomara as ações necessárias.

Vestimenta

Blusas ou camisas comportadas sem decotes ou extravagantes, calças jeans lisas, sandálias com correia ou tênis.

Observação: Todos os setores sãoobrigatórios o uso do crachá de identificação do funcionário, com nome, função e foto do mesmo.

Outras:

• Manter os banheiros limpos;
• Zelar pelo material de trabalho;
• Setores que disponham de internet, usar somente para fins de trabalho, assim como também os telefones da empresa;
• Proibido o uso de celulares dentro da empresa em horário de trabalho;
• Não são permitidas conversasparalelas;
• Proibido fumar e consumir bebida alcoólica.

REGULAMENTO INTERNO
CAPITULO I

Da Integração no Contrato Individual de Trabalho

Art. 1º - O presente Regulamento integra o contrato individual de trabalho. A ação reguladora nele contida estende-se a todos os empregados, sem distinção hierárquica, e supre os princípios gerais de direitos e deveres contidos na Consolidação dasLeis do trabalho.
Parágrafo único – A obrigatoriedade de seu cumprimento permanece por todo o tempo de duração do Contrato de trabalho, não sendo permitido, a ninguém, alegar seu desconhecimento.

CAPÍTULO II

Da Admissão

Art. 2º - A admissão de empregado condiciona-se a exames de seleção técnica e médica e mediante apresentação dos documentos exigidos, em prazo fixado.

Art. 3º - Oempregado é admitido em caráter experimental, de acordo com a CLT ou convenção coletiva, pode ser prorrogado uma única vez.

Art. 4º - Casos de readmissão serão analisados e aprovados pela Diretoria respectiva, somente após três meses do desligamento.

CAPÍTULO III

Dos Deveres, Obrigações e Responsabilidades do Empregado

Art. 5º - Todo empregado deve: cumprir os compromissos expressamenteassumidos no contrato individual de trabalho, com zelo, atenção e competência profissional; obedecer às ordens e instruções emanadas de superiores hierárquicos; sugerir medidas para maior eficiência do serviço; observar a máxima disciplina no local de trabalho; zelar pela ordem e asseio no local de trabalho; zelar pela boa conservação das instalações, equipamentos e máquinas, comunicando asanormalidades notadas; manter na vida privada e profissional conduta compatível com a dignidade do cargo ocupado e com a reputação do quadro de pessoal da Empresa; usar os equipamentos de segurança do trabalho (óculos de proteção, jaleco, touca, máscara de proteção, luvas, etc.); usar os meios de identificação pessoal estabelecidos; prestar toda colaboração à Empresa e aos colegas, cultivando o espíritode comunhão e mútua fidelidade na realização do serviço em prol dos objetivos da Empresa; informar ao Setor de Pessoal qualquer modificação em seus dados pessoais, tais como estado civil, militar, aumento ou redução de pessoas na família, eventual mudança de residência, etc.; exibir o cartão de identificação e os volumes ou pacotes portados; respeitar a honra, boa fama e integridade física de...
tracking img