Roteiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RODUÇÃO

Na carreira de um profissional depende de vários fatores para o sucesso nas negociações.

Todos negociam alguma coisa todos os dias, mesmo quando não se percebe que o estam afazer. As negociações não devem ser feitas pelos lucros, pelos ganhos pessoais ou pelo poder de mandar, mas antes pela produção e pela cooperação.

A negociação depende da comunicação, poisocorre entre indivíduos que agem por si próprios ou como representantes de grupos organizados e por isso, pode ser considerado um elemento do comportamento humano.

É um processo que pode seraprendido e aprofundado, obedecendo a diferentes teorias e estratégias. Nenhum dos negociadores deve tentar "ganhar" os despojos do passado. Ambos enfrentam um problema atual que pode prejudicar o seurelacionamento futuro. Para alcançar o acordo é necessário procurar níveis de interesse comuns. Ambos estão desejosos de encontrar uma solução em que todos fiquem a ganhar. O objetivo é chegar a acordo,não é obter uma vitória total.

Imagine a situação, você deseja um aumento salarial e ele lhe é negado, o que fazer diante desta infortunada situação, o que falar e como falar.Negociar é a solução, se pretende tentar mudar esta situação, e este processo de comunicação deve ser feito com planejamento. Este roteiro trás algumas dicas do fazer neste momento delicado onde oobjetivo é conseguir o tão desejado aumento salarial.

4. DESENVOLVIMENTO

4.1 Conceitos da negociação e a visão de diferentes autores

Segundo Pollan e Levine (1994), afirmam quea negociação é depois de ler e escrever, a habilidade mais importante das necessárias para se tornar bem-sucedido pessoalmente, financeiramente e nos negócios, é proativa. Os negociadores, segundo osautores, são proativos; eles não aceitam as coisas como elas são sem perguntar por que elas não poderiam ser mais bem feitas. Esses autores afirmam, porém ao contrario da maioria, que há muito...
tracking img