Imdependecia o umorte

362 palavras 2 páginas
Globalização

Globalização é um termo que abrange o mundo todo em várias áreas como cultura, política, caráter social e econômico. Esse termo globalização é considerado capitalista se desenvolvendo apartir do fim da Guerra Fria com o colapso do bloco socialista e obtendo um grande resultado na Revolução Tecnológica. Deste modo este processo representa principalmente nos meios de comunicação e transporte, inovando os recursos para atender as necessidades da população.
O mundo globalizado que se vê hoje é cada vez menor em relações as distâncias, as comunicações encurtaram e alguns dizem que a cada dia que passa parece que as distâncias não existem mais. Nos tópicos abaixo você poderá ver um pouco mais sobre a globalização no mundo.
Globalização no mundo atual

Podemos notar a globalização na presença de grandes marcas, nas economias de exportação e na formação de blocos econômicos que fortalecem ainda mais o mercado. Um desses blocos que se beneficiou muito com a globalização foi o BRIC que se refere aos países em desenvolvimento como o Brasil, Rússia, Índia e China.
Atualmente a globalização teve um impacto maior na comunicação, aparecendo novos meios como a internet que possibilitam a interação e o envio de informação para qualquer individuo do mundo. Sendo que a internet é o maior conglomerado de redes que permiti a permuta de informações, notícias, ideias e vários outros recursos que possibilitam uma maior interação tendo apenas a limitação da barreira linguística.
Globalização no mundo e no Brasil

O Brasil vem crescendo junto com a globalização nos últimos anos, pois possui uma econômia bem abrangente ao mercado internacional vendendo e comprando produtos para vários outros países. Com uma melhora na econômia o Brasil está mais adaptado á globalização, ou seja, nosso país consegue ter acesso a produtos importados cada vez mais barato. A globalização cultural no Brasil cresceu demasiadamente, pois com a chegada da internet podemos ter acesso ao

Relacionados