Romantismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS-UNIMONTES

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E LETRAS

CURSO: LETRAS PORTUGUÊS

SIMIÃO GONÇALVES NETO.Que professor eu quero ser?



















MONTES CLAROS

2011

ACADÊMICO:

SIMIÃO GONÇALVES NETO.



















Que professor eu quero ser?Esquema apresentado ao Curso de Letras Português da Universidade Estadual de Montes Claros, à disciplina de Estágio supervisionado.Orientadora: Ana Cristina Peixoto.


















Montes Claros 2012




Que professor eu quero ser?

A pergunta que intitula este texto fazreferência ao texto de Magda Soares, que é a seguinte: “Que professor eu quero ser?”. A pergunta aparenta até mesmo ser fácil, mas ela traz por de trás de si uma grande reflexão, pois ela me faz pensar naminha futura profissão, uma vez que foi a profissão de professor que escolhi.

Sei que ser professor não é uma tarefa fácil, mas foi essa escolha que eu fiz para mim. Desde o momento em que eume inscrevi no vestibular para o curso de Letras, sabia o que eu enfrentarei futuramente.

Mas, vamos ao cerne da pergunta “Que professor eu quero ser?”. Eu quero ser um professor que sejaprofessor e também amigo de meus alunos. Quero ser um professor que leia mais, que não viva uma profissão estática, mas que busque o novo. Quero ser crítico e que forme alunos críticos. Um professor quereflita sobre a sua profissão, o seu modo de ensinar, que indague a mim mesmo, que pense em meus alunos e em suas dificuldades. Não que eu vá ser um psicólogo, porém eu preciso estar mais perto demeu discente, pois senão como vou ensinar a alguém estranha a mim, isto é, alguém que não conheço suas dificuldades. Ser professor é assim como diz Rubem Alves que: “Ser professor é semelhante ao...
tracking img