Budismo
No funeral, o corpo fica diante de um oratório. Em uma mesa são postas velas (sabedoria), incenso (vida), um vaso (a benevolência de Buda) e um sino (para louvar Buda e alegrar o espírito).Há cerimônias no 7º e 49º dia do falecimento. Para os budistas, a vida é eterna. "O 'eu' segue um ciclo infinito de nascimento, envelhecimento e morte", explica o budista Carlos Satio Mitsugui.Muçulmanos
A água é fundamental no ritual fúnebre dos seguidores de Maomé. O morto é banhado três vezes e recebe pó de cânfora nos sete pontos de prostração – os pontos do corpo que ficam em contato como solo durante as rezas diárias, quando todo muçulmano ora com a face virada em direção a Meca, sua cidade sagrada. O pó serve para conservar o corpo por mais tempo. 
Candomblé
Os iniciados levamao terreiro algo que represente o morto. Seu orixá em vida é representado por potes ("assentamentos"), que o pai-de-santo quebra para despachar o espírito. As pessoas cantam e dançam, de branco. Oantropólogo Vagner G. da Silva diz que, quando o iniciado morre, seu orixá (força positiva) vira egum (espírito negativo), que precisa ser neutralizado com o despacho.
Judaísmo
| |
O corpo élavado e envolto em uma mortalha branca. Deve ser enterrado rapidamente, para que a alma inicie sua ascensão. "A alma irá voltar a sua origem: Deus", diz Sammi K. Goldstein, da Congregação IsraelitaPaulista. O caixão é lacrado, para que se fique com a imagem da pessoa em vida. Os enlutados ficam sete dias em casa, fazendo serviços religiosos e recebendo visitas.

Hinduísmo
Após a cremação, afamília é considerada impura e deve tomar um longo banho ao voltar para casa. O período de reclusão dura de 7 a 40 dias. Todos ficam em casa, comem só coisas leves, livram-se dos pertences do morto efazem orações. Durante o período, os familiares não frequentam templos nem o comércio.

Bibliografia : http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-sao-os-rituais-posmorte-das-grandes-religioes... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 04). Rituais funebres. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rituais-Funebres/179323.html

MLA

"Rituais funebres" TrabalhosFeitos.com. 04 2012. 2012. 04 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rituais-Funebres/179323.html>.

MLA 7

"Rituais funebres." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2012. Web. 04 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rituais-Funebres/179323.html>.

CHICAGO

"Rituais funebres." TrabalhosFeitos.com. 04, 2012. Acessado 04, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rituais-Funebres/179323.html.