Rh nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Aline Vanessa Dick

1. INTRODUÇÃO
A função de recursos humanos (RH) hoje, está amplamente ligada aos objetivos e metas da empresa, dando suporte a todas as áreas, fazendo com que osfuncionários estejam sempre motivados e comprometidos.
O departamento de recursos humanos de uma empresa desenvolve diversas atividades, como: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos esalários, benefícios, planejamento de carreiras, avaliação de desempenho e relações trabalhistas.
O RH busca atingir melhores níveis de desempenho para alcançar os objetivos da empresa, agindo nosentido de desenvolver um ambiente organizacional que estimule a motivação e liderança de equipes de trabalho, as responsabilidades e níveis de comando juntamente com as estruturas de cargos e relações depoder e compromisso.
Este trabalho tem como objetivo verificar com as empresas de grande porte, qual a importância que dão ao setor de RH e analisar as vantagens deste setor.
1.1 TEMA
RecursosHumanos nas empresas
1.2 PROBLEMA
Qual a importância do setor de Recursos Humanos nas indústrias de grande porte da cidade de Lajeado e quais as vantagens deste setor?
1.3 OBJETIVOS
Objetivo geral:Verificar com as empresas de grande porte, a importância que dão ao setor de Recursos Humanos e quais são as suas vantagens na organização.
Objetivo específico:
1 – Analisar a importância do setor deRecursos Humanos e suas vantagens perante a literatura.
2 – Identificar as atividades que são realizadas pelo setor de Recursos Humanos.
1.4 RELEVÂNCIA DO ESTUDO
Escolheu-se este tema porentender que o setor de Recursos Humanos é importante em qualquer organização.
As empresas precisam enxergar seus colaboradores como seres humanos. Hoje nos tempos modernos, é imprescindível elevar amoral, melhorar a comunicação, e o relacionamento interpessoal. Tornando-se um dos grandes desafios das empresas.
Mas para que isso aconteça, as empresas precisam dá autonomia ao RH. Precisa ser...
tracking img