Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPITULO 7
Temos dois fatores determinantes para adquirir as personalidades, genética e a personalidade cultural. Mais ao mesmo tempo existe quatro teorias que são mais aceitas. “A teoria dostraços” defende a idéia de que possuímos pares de opostos, se tratando de características de personalidade, mas que um deles será o traço dominante. Por exemplo, todos nós temos introversão e extroversão e umdestes dois traços prevalecerá conforme o papel desempenhado na fase de nossa vida e até na relação com as demais pessoas.
“Teoria Psicodinâmica” é totalmente aplicada sobre os trabalhos dopsicanálise Sigmund Freud que utiliza o inconsciente humano como ponto fundamental, utilizando o três elementos, o id é o mais primitivo, a fontes dos instintos e impulsos e que de certa forma opera semcensura, o superego nos chamamos de consciência é oque define se devemos ou não fazer, e o ego serve para gerenciar o conflito entre o id e o superego. Neste meio o ego busca na psicologia o que chamamos desolução de compromisso, que seria certos ajustes que leva o individuo a estabelecer mecanismo de defesa. O foco da teoria da psicodinâmica esta sobre a influência do inconsciente do comportamentohumano.
“Teoria Humanista” Carl Rogers e Abraham Maslow acreditam que o homem possui um impulso interno, permitindo que realize tudo que tem condições de fazer, sendo aprimorada sempre que tivercondições. Exemplo: tomar atitudes sem ser pedido por alguém.

“ABORDAGEM INTEGRATIVA” Os pesquisadores vem buscando uma visão mais completa pra compreender melhor a personalidade, que é uma associação deemoções, percepção, atitudes expectativas e sonhos. A partir destas características da personalidade foi exigido um estudo mais aprofundado para entendermos o real impacto sobre o comportamento. Aabordagem integrativa foca que a pessoa cria um comportamento para cada situação.

Melhor Compreendendo as teorias da personalidade e sua aplicação na organização

Carl Jung foi sucessor de...
tracking img