Resumo sobre stunned

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ficha técnica

Stunned Man
segunda parte da série Trilogy of Failure, 2004
elenco: Asuka Tovazzi
cenário: Leoni von Amim
direção de fotografia: Cristoph Krauss
produção: Thyssen-Bomemizsa ArtContemporary
projeção de vídeo em dois canais
filmado em super-16mm e transferido para DVD 16:9
33 min



descrição da obra

Duas telas, uma ao lado da outra, mostram a mesma pessoa, querealiza afazeres domésticos em seu apartamento. Até que, em um dos monitores, o personagem começa a destruir o local, derrubando os móveis e demolindo as paredes. As duas situações se cruzam quando oocupante do apartamento arruinado mergulha no outro – até então intacto –, pronto para continuar seu trabalho destrutivo. E, enquanto isso, o personagem mais comportado entra no apartamento destruído etenta arrumá-lo. A ação se repete ininterruptamente e os dois cenários são reconstruídos diversas vezes, quase como em um trabalho de Sísifo.



conceito do trabalho

Uma instalação de vídeomulti-screen pode ser uma maneira eficaz de expressar duplicidade, simultaneidade e conjunto, mas o meio é geralmente visto como uma compreensão linear do tempo e do lugar. A própria linguagem é uma boaanalogia para a sua construção - cada objeto de ação está relacionado com o outro, espacialmente bem como temporalmente.

É isso que acontece em Stunned Man duas telas mostram o mesmo interior, umaimagem espelhando o outro. A câmera se move para trás e para a frente ao longo do apartamento enquanto a ação decorre, vai-vém do corredor para o banheiro. Um dos apartamentos é destruído por um dublêpulando pelas paredes, caindo sobre mesas e empunhando uma vassoura, enquanto no outro ele faz um lanche e mexe através de alguns livros.

O ponto de cruzamento entre as duas telas ocorre quando oocupante mergulha através de um espelho em pedaços para um outro intacto. Enquanto isso, o outro segue para limpar e reparar os danos. Mas é tudo muito mais complexo do que uma simples transferência...
tracking img