Resumo sinais de identidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha: Sinais de identidade
Autor: David Le Breton

Inicialmente o autor fala sobre como o corpo tem forte tendência de se tornar objeto que se modela de acordo com o ambiente que ele esta. Ocorpo agora vem antes da própria alma das pessoas ele é visto como o que o individuo, por isso o as pessoas vão fazer vários tipos de alterações para se satisfazer de acordo com seus desejos.
Sãolembradas também quais são as mudanças muitas vezes radicais que o corpo é submetido entre elas estão o transexualismo, cirurgias estéticas, cosméticos entre varias outras alterações. Porque o corpo semalguma mudança visível não é um corpo que pessoa irá considerar seu, então ela deve colocar nesse corpo de certa forma o que ela sente o que ela mostra serem suas características, uma tatuagem tambémque as pessoas usam para mostrar que estão apaixonadas por alguém gravando seu nome para dizer que aquele nome é uma grande prova de que este amor só acabará quando o corpo acabar. As pessoasprincipalmente os homens que tem tatuagem são vistos com agressivos, pois seriam militares, operário, vagabundo, marinheiro entre outros.
Ainda na introdução será dito que o ângulo de aproximação do livro é ofascínio atual das varias sociedades por essas marcas corporais. Também tinha-se como pretensão perceber os significados de haver essas modificações corporais.
Foram feitas entrevistas com mais dequatrocentas pessoas tatuadas, furadas ou escarificadas como o próprio autor disse.
Na época contemporânea as fronteiras de identidade de cada individuo é mais limitada e demarcada pelos pesossociológicos, o ambiente da época, a condição social e cultural, a historia, e mesmo assim o individuo achava que decidia sua condição. Já hoje nós temos condições de produzir a nossa própria identidade, porhaver muitos recursos.
O autor afirma que as pessoas também querem ser originais para que possam existir nos olhos dos outros sendo originais no jeito de se vestir, do cabelo, atitude, etc. Ou...
tracking img