Resumo livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Futuro da Humanidade

Marco Polo, estudante de medicina, inconformado com a maneira como se dessecavam os corpos nas aulas de anatomia, era apaixonado pela vida e resolveu saber a históriade vida de um daqueles que hoje era objeto de estudo.

Descobriu que era o corpo de um mendigo, não satisfeito, buscou a história daquele homem em outro mendigo que sabia tudo a respeito dofalecido amigo. Esta busca por respostas gerou uma grande amizade entre o mendigo de nome Falcão e Marco Polo.

Este início de especulações não foi fácil para eles, mas com o tempo Falcãopermitiu-se ser explorado e revelou a identidade do falecido e dele próprio, daí pra frente, além de provarem para aquela turma de medicina que existe uma história de vida por trás de todas as frustrações,medos e falência de espírito, também se depararam com diferentes histórias ao longo do curso e mesmo depois que o destemido Marco Polo se tornara um excelente psiquiatra, com as lições de vidarecebida de Falcão.

Ele salvou pacientes de suas crises, seus medos, ouviu histórias de desânimo, decepções e conheceu pessoas que embora belas de aparência e com uma farta conta bancária, eramfeias e muito pobres em seu interior.

Marco Polo não só aprendeu com Falcão, também o ensinou, ensinou a ele como usar tudo o que sabia para resgatar o amor que achava que havia perdido de seufilho Lucas. Este foi o maior desafio da vida de Falcão, mas foi muito gratificante esse “resgate”, esse reencontro Falcão voltou ao seu trabalho e se manteve perto de seu amado filho.

MarcoPolo em um de seus fantásticos discursos observou uma linda e misteriosa moça, por quem se apaixonou, o fim do livro relata o casamento deles que contou com presença de diversos pacientes de MarcoPolo e é claro do seu verdadeiro amigo Facão.

FIM

Comentário adicional: Este livro é rico em vocabulário (aprendi palavras como: transeuntes/fétido/vespeiro/inóspito/insídias, entre tantas...
tracking img