Resumo de livro

583 palavras 3 páginas
AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome Completo:Diogo Nascimento da silva | RA:0998000099 | E-mail:diogo_guitar@hotmail.com | Data:08/11/2011 | Curso:Engenharia de processos de produção | Série:7º |

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

LIVRO:Engenharia genética o sétimo dia da criação
Autor:Fátima oliveira
Engenharia genética - O sétimo dia da criação, escrito pela médica e feminista Fátima Oliveira, não é um livro revolucionário sobre o assunto, ao contrário. Porém, não deixa de ser uma boa leitura para quem deseja entender melhor a engenharia genética e temas relacionados. É um livro didático que consegue, em apenas 135 páginas, abordar o assunto com eficiência, desde os aspectos biológicos e evolutivos até os relativos à bioética, passando por pontos polêmicos importantes da atualidade. O livro cumpre seu objetivo que, segundo a autora, é "ser um manual de iniciação à alfabetização tecnocientífica em engenharia genética".

Entre muitas abordagens possíveis, a autora optou por fazer a divulgação científica do tema de maneira contextualizada, o que torna o universo técnico científico da engenharia genética mais próximo da vida dos leitores em geral. Isso permite que a informação científica seja compreendida pelas pessoas com mais facilidade, contribuindo para melhorar a qualidade das discussões sobre o assunto. Nesse contexto, esse tipo de publicação tem grande valor, exatamente pela sua simplicidade e capacidade de atingir o público. A autora faz bem o papel de divulgadora científica e o faz com a preocupação de atingir seus objetivos: "Considero extremamente injusto, antipatriótico e politicamente antiético abordar a genética e apresentá-la à nossa juventude apenas como mais um tema da biologia, de maneira fria, distante da realidade, sem fornecer subsídios que favoreçam a reflexão sobre os mecanismos de biopoder que essa área do saber vem gerando e poderá gerar"

O livro deixa claro que as questões da

Relacionados