Resumo-livro markting de guerra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ÍNDICE


Introdução……………………………………………….. ......…..pág.2

Resumo………………………………………...……..….............pág.3

Desenvolvimento………………………………………………....pág.4

Considerações Finais...………………………………........…....pág.7

Referência………………………………………........………......pág.8




























INTRODUÇÃO


Neste trabalho elaborado para a disciplina de Marketingiremos fazer um paralelo com as unidades I – Conceitos de Marketing unidades II - A conquista de Mercado-Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado, junto com o livro Marketing de Guerra.

Este trabalho vem mostra com a Administração de Empresa e consequentemente ao Marketing, que a relaciona Marketing / Guerra, pois se trata de um livro que mostra através de relatos de alguns fatos, o quantoàs estratégias de marketing se iguala às estratégias dos grandes generais militares.



















Resumo

O livro examinam vinte anos passados de campanhas de marketing, apresentando novas e profundas análises de alguns dos maiores sucessos e fracassos na história do marketing. O livro explica como conceber planos de ataques que funcionarão de acordo com a categoriade produtos ou setor de negócios.
Eles também mostram: As estratégias essenciais de marketing que a maioria das empresas - tanto grandes quanto pequenas - deveria saber ao desenvolver um programa de marketing. Os princípios que devemos conhecer das guerras de marketing ofensiva, defensiva, de flanqueamento e guerrilha. Reproduções de propagandas de sucesso e não tão bem-sucedidas, com oscomentários dos autores sobre por que funcionaram ou fracassaram.





















DESENVOLVIMENTO


O conceito de Marketing afirma que para se atingir os objetivos de uma organização consiste em determinar as necessidades e os desejos do mercado-alvo e satisfazê-los mais eficiente e eficaz do que os concorrente. Assim o livro mostra que nas guerras e necessárioatingir o método certo para que ganhe a vitória,que quando se conhece seu campo de guerra você terá mais facilidade de ser vitorioso.

Com o passar do tempo, a concorrência tem se tornado mais acirrada, exigindo métodos cada vez mais sofisticados na disputa pelos mercados, na batalha para conquistar clientes.

Este livro deixa explícito que devemos dar mais atenção ao estudo dos concorrentesem uma guerra de marketing. Hoje as grandes campanhas de marketing, estão se preocupando muito em atender as necessidades dos clientes,mas segundo Al Ries e Jack Trout, “de nada adianta a empresa saber qual é a necessidade do cliente se diversas empresas do mesmo ramo já atendem as necessidades dos mesmos clientes”É essencial que os executivos de marketing envolvam se de corpo e alma em suascampanhas de marketing, mostrando algumas virtudes semelhantes a dos generais militares.

Marketing e Entender o Mercado. De acordo com o livro quando você conhece seus opositores e seu aliados,você terá uma grande chance de se destacar entre os seus adversários assim o autor fala que-”As batalhas de Marketing são combatidas dentro de sua própria mente e da de seus clientes em perspectiva, todos osdias da semana.”

O líder tem que estar sempre inovando se sempre prontos para as ameaças e as oportunidades que vão aparecer no mercado de marketing,assim como no campo de guerra o general ter que ter boas idéias e ter estratégias.

Marketing é "o desempenho de atividades empresariais que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtor para o consumidor", diz a American MarketingAssociation. Esta citação diz respeito ao conceito de marketing que quanto melhor for o produto de bens e serviços mais você ira satisfazer a necessidade do cliente.

Uma parte do livro que diz a respeito ao conceito de marketing,que quando a empresa tem objetivos que seria as obrigações da empresa estará mais compremetida com seus clientes,e assim terá a satisfação do cliente. “Marketing é "a...
tracking img