Resumo ergonomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é ergonomia?
Ergonomia designa o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existe interações entre seres humanos e máquinas. O principalobjetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação do homem ao seu trabalho e formas eficientes e seguras de o desempenhar visando a otimização do bem-estar e,conseqüentemente, aumento da produtividade. O conceito de Ergonomia se aplica à qualidade de adaptação de uma máquina ao seu operador, proporcionando um eficaz manuseio e evitando umesforço extremo do trabalhador na execução do trabalho. As lesões por esforço repetitivo (LER) são um dos problemas físicos mais comuns que pode causar limitações ou mesmoincapacidade de trabalhar. Utilizar soluções ergonômicas no local de trabalho é uma iniciativa que pode aumentar significativamente os níveis de satisfação, eficácia e eficiência dotrabalhador.

Resumo
Objetivo de ergonomia é visar o melhor desempenho entre máquinas e homem, melhorando o desempenho e adaptação sempre visando melhor produtividade com segurançae melhorando o bem estar do mesmo.

O que Segurança do Trabalho?

Segurança do trabalho  é um conjunto de ciências e tecnologias que tem o objetivo de promover a proteçãodo trabalhador no seu local de trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. É uma das áreas da segurança e saúde ocupacionais, cujo objetivo éidentificar, avaliar e controlar situações de risco, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para as pessoas.

Resumo

Segurança do trabalho trata-se devarias medidas a ser entendidas e adotadas sempre visando minimizar acidentes de trabalhos e doenças ocupacionais. Sempre precipitando acidentes que possam ocorrer na empresa.
tracking img