Resumo dos filmes carlota joaquinha, a princesa do brasil e tiros em huanda.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do filme: CARLOTA JOAQUINA, A PRINCESA DO BRASIL.
A obra, baseada em textos históricos, referente ao do período em que a coroa portuguesa esteve no Brasil, fala detalhadamente dos personagenshistóricos, com uma análise mais profunda com a protagonista Carlota Joaquina.
A história começa é narrada por um homem para uma menina de dez anos, ao encontrar uma garrafa na praia contendo umpapel com um trecho do livro de Salvador Dali, contando histórias de como seria o Brasil. Apresenta então a astuciosa infanta filha do rei Carlos I da Espanha que, com dez anos já fora arranjada para umcasamento com o príncipe infante D. João. É filme procura mostrar as dádivas da garota (beleza, inteligência e educação). É notado então um costume da época, no qual as crianças eram vistas apenascomo miniaturas dos adultos.
Carlota se decepciona ao conhecer o príncipe, pois ele não era nada daquilo que ela esperava, e pede para ir pra casa, mas é em vão. Na noite de núpcias ela morde a orelhado esposo e ameaça matá-lo. Passa-se o tempo e D. José, irmão de D. João, herdeiro do trono morre e, com a loucura de sua mãe, o príncipe assume a regência do trono de Portugal.
Carlota mostra-seninfomaníaca, tendo vários filhos, alguns com o marido, outros com outros homens. O enredo também mostra, de maneira exagerada, os maiores defeitos do príncipe regente, tais como gula, preguiça, comodismoe pouco conhecimento político, e mostra também que ele aceita as traições da esposa, também porque naquela época a família era algo simbólico. Com a proclamação de Napoleão como imperador da França ecom o bloqueio continental imposto à Inglaterra, Portugal ficou em cima do muro, ameaçado de invasão pela França e endividado com a Inglaterra. O filme mostra que essa situação se prolongou por contado comodismo de D. João.
Portugal se aliou a Inglaterra por meio de uma convenção secreta, que garantia a escolta inglesa no traslado de Lisboa para o Brasil e a ocupação britânica da Ilha da...
tracking img