Resumo do livro o homem mais rico da babilonia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“O homem mais rico da Babilônia”, de George Samuel Clason, expõe relatos de homens que conquistaram sucesso na Babilônia.
A Babilônia foi uma cidade que superou obstáculos - clima árido e seco,longe de rotas comerciais e com poucos recursos naturais – e tornou-se uma cidade bem sucedida por longos anos. Além disso, destacou-se pela inteligência de seu povo, pioneiro em conhecimentos na área damatemática, das finanças, da engenharia e na política.
O livro narra diversas histórias que têm em comum a superação de adversidades de seus personagens e a conquista por eles de uma imagem decidadãos respeitados e bem sucedidos.
Embora os fatos relatados tenham ocorrido em épocas longínquas, os ensinamentos contidos em “O homem mais rico da Babilônia” traz conselhos atuais, totalmentepertinentes aos dias presentes.
Dentre as histórias, destaca-se a de Arkad, o homem mais rico da Babilônia, que perseguiu o propósito de ser bem sucedido, tomando conselhos com o rico e sábio Algamish.Arkad ensina o caminho do sucesso em sete soluções para a falta de dinheiro:
1) Comece a fazer seu dinheiro crescer – Arkad ensina que reter a décima parte dos ganhos é uma atitude inteligente, e éuma garantia para o futuro, quando não se terá a mesma força para o trabalho;
2) Controle seus gastos – Arkad ensina a evitar gastos supérfluos para que, mais tarde, quando os celeiros estiveremcheios, se possa satisfazer facilmente desejos secundários.
3) Multiplique seus rendimentos – Arkad ensina a aplicar os ganhos, de maneira que seu dinheiro cresça um quarto de seu valor a cada quatro anos.4) Proteja seu tesouro contra a perda – Arkad aconselha a não aplicar seu tesouro em negócios incertos e, especialmente, não arriscar o capital principal.
5) Faça do lar um investimento lucrativo –Arkad desaconselha o aluguel, ressaltando o benefício de se ter uma casa própria.
6) Assegure uma renda para o futuro – Arkad estimula a aplicação do recursos em aquisição de bens que assegurem...
tracking img