Resumo do livro exploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS
Fuller, Lon L

Os réus, tendo sido indiciados pelo crime de assassinato, foram condenados e sentenciados a serem enforcados pelo tribunal de primeira instância do Condado de Stowfield. Tais réus apelaram para este tribunal alegando vicio.
Truepenny, C. J. (presidente do júri) – favorável a condenação e clemencia - Os quatro réus são membros as sociedadeEspeologica, doravante simplesmente Sociedade, uma organização composta de pessoas amadoras, com o interesse especifico de exploração de cavernas. No principio de maio 4299, os quatro réus, na companhia de Roger Whetmore, também membro de tal sociedade, adentraram o interior de uma caverna formada por pedras calcarias. Enquanto se encontravam, remotamente, à entrada da caverna, ocorreu umdeslizamento de terra, que bloquearam, a única entrada conhecida, quando os espeologos perceberam a situação, posicionaram-se perto da entrada obstruída e aguardaram até que o resgate pudesse remover todo o entulho que os empedia de sair de tal “prisão subterrânea.
O grupo de resgate encontrou dificuldades extremas e foi necessária a suplementação do numero de pessoas, um considerável campo temporáriofoi armado, onde se encontravam trabalhadores, engenheiros, geólogos e outros especialistas. O esforço do grupo responsável pela remoção dos escombros, foi, varias vezes frustrado por outros desmoronamentos. Em um dos desmoronamentos dez trabalhadores foram mortos limpando a entrada da caverna, o sucesso no resgate foi obtido após trinta e dois dias depois que os espeólogos entraram na caverna.
Erasabido que os exploradores carregavam com eles escassas provisões, também, não estariam disponíveis animais ou vegetação dentro de tal caverna, com os quais eles pudessem substituir, ansiedade existiu desde o começo de que eles teriam encontrado a morte devido a desnutrição. No vigésimo dia de sua prisão na caverna, foi descoberto pela primeira vez, que foi levada uma maquina sem fio, capaz deenviar e receber mensagens, e a comunicação verbal foi estabelecida com infortunados exploradores dentro da montanha. Eles solicitaram para serem informados de quanto tempo demorariam para serem libertados, o que foi respondido que pelo menos dez dias seriam necessários, então perguntaram se havia médicos presentes, sendo colocado em comunicação um comitê de especialistas médicos, solicitaram umaopinião medica se acaso eles teriam uma chance de sobreviver sem comida por dez dias. O chefe do comitê medico afirmou que havia poucas chances. Whetmore perguntou representando à todos ou outros, inclusive ele se teriam condições de sobreviver consumindo carne do corpo de um deles. O medico com relutância respondeu de forma positiva a questão. Whetmore perguntou se seria aconselhável para elestirarem a sorte para determinar qual deles teria tal fim, perguntou, ainda, se havia entre os presente um juiz, ou oficial de justiça, ou oficial do governo que pudesse responder tal questão. Ainda, perguntou se um padre ou ministro poderia, e nenhuma pessoa foi achada que se qualificasse para tal. Após isso, nenhuma mensagem foi recebida de dentro da caverna. Daliberação dos exploradores presos,descobriu-se que no vigésimo terceiro dia, após entrarem na caverna, Whetmore foi morto pelos seus companheiros de exploração.
Dos depoimentos dos réus, que foram aceitos pelos jurados, parecia que whetmore quem primeiramente, propôs que deveriam usar como nutriente, sem o qual a sobrevivência seria impossível. E, também, foi whetmore quem propôs primeiro que se usasse algum método para tirar asorte, para isso, um par de dados que ele teria consigo. Os réus inicialmente, relutaram em adotar tal procedimento desesperado, mas, após comunicação relatada acima, eles finalmente concordaram com o plano proposto por Whetmore.
Antes do arremesso dos dados e computação dos resultados, porém, Whetmore retirou-se de tal acordo, pois , decidiu, devido à reflexão, aguardar por mais uma semana. Os...
tracking img