Resumo do livro espiritualidade um caminho de transformação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO – LEITURA

LIVRO - ESPIRITUALIDADE – UM CAMINHO DE TRANSFORMAÇÃO
AUTOR – LEONARDO BOFF

Neste livro Leonardo Boff nos fala sobre a espiritualidadeao mesmo tempo ânsia e carência da contemporaneidade, como ela é desenvolvida, a quem interessa, atualmente, a busca por uma espiritualidade, onde o materialismo éo fator determinante da jornada de cada ser humano no planeta. E ele começa o livro constatando que em suas palestras sobre espiritualidade, notava a presença devários empresários bem sucedidos, levando a crer que a humanidade, independentemente de suas conquistas materiais não pode viver sem uma espiritualidade cuja faltaremete a um vazio existencial.
Distinguindo as duas formas: ocidental e oriental de se entrar em comunicação com Deus, para o ocidental o Todo está em Deus epara o oriental Deus está no Todo.
Fala que o Homem deve se concentrar na Fonte (Deus) e não nos rios (religiões) que a mesma emana, separando e mostrando adiferença entre religiosidade e religião.
Cita muito neste livro o Dalai-Lama e nos traz uma frase simples e marcante que teve em um diálogo pessoal com ele “A melhorreligião é aquela que te faz melhor”.
Concluindo e trazendo o texto para o ambiente onde atuamos, penso que a vivência dos conceitos de espiritualidade traráganhos aos trabalhadores e as organizações, remetendo uma perspectiva mais humanizada das organizações e a promoção de um ambiente de trabalho baseado emrelacionamentos mais próximos, no aprofundamento do significado do trabalho, no sentimento de participação e principalmente na liberdade de vivenciar os valores individuais.
tracking img