Resumo do filmes piratas do vale do silicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme retrata o surgimento das grandes empresas Apple e Microsoft, através de Bill gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak, que são jovens da década de 70 fascinados por informática. Essesjovens tinham o objetivo de criar uma ferramenta que mudaria o mundo, o computador. Steve Wozniak e Steve Jobs, ainda desconhecidos, tem um plano de criar um microcomputador, porém nada concreto ainda.Wozniak monta o microcomputador, mas os dois jovens recebem o mérito, já que o computador anterior não existia funções e equipamentos que existem no atual. No filme é mostrado algo sobre a luta dealguns estudantes contra o domínio da produção de computadores por grandes empresas e também faz uma abordagem a cerca das primeiras reações culturais a esse processo de popularização.
No início dosanos setenta, os computadores, chamados de mainframes, eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Embora não houvesse computadores pessoais como os que tão comumente encontramos hoje, existia umpúblico ansioso por poder usufruir dessa tecnologia.
Steve Jobs é um garoto hippie e contestador, que vai a passeatas na universidade, toma LSD e tem inspirações messiânicas. A realização do trabalhodeles ainda é feita na garagem da casa de um dos pais deles. Jobs montava um sistema fechado onde somente os computadores da Apple podia usar o sistema. A Apple iniciou com computadores da Apple 1 ,até serem considerados os melhores, os Macintosh. Que foram supercomputadores lançados por Job e sua equipe, mas foi com a Apple 2, que a Apple conseguiu sucesso no mercado e se transformar na maiorempresa de montagem de computadores do mundo. Dando, assim, crescimento e dinheiro para o Macintosh. Enquanto isso, Gates na Microsoft, apostou num mercado que era muito disputado na época, mas muitaspessoas não levavam em consideração, que era o mercado do Software.
Bill Gates é o completo oposto. Faz coleção de revistas Playboy e gosta de beber cerveja jogando pôquer com seus amigos Paul Allen...
tracking img