Resumo do filme piratas do vale do silício

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo Do Filme Piratas Do Vale Do Silicio
Um breve resumo sobre o filme: Piratas no vale do silício.

O filme relata a historia da informática, desde o desenvolvimento ate apopularização dos computadores. Mostra também a influencia que alguns estudantes da época tiveram contra o domínio da produção de computadores em massa pelas grandes organizações. Combastante foco na influencia cultural que os computadores traziam ate o processo da sua popularização.

Conta a historia de Steve Jobs um estudante revolucionário, usuário de LCD e quetem inspirações diversas. Ele tem problemas psicológicos devido ao sumiço da sua mãe biológica. Nesse período ele engravida a namorada e surge a filha Lisa. Bill Gates por outroângulo é o seu completo oposto faz coleção de revistas de mulheres e se diverte jogando com os amigos.

No começo dos anos 70 os computadores eram grandes e inviáveis mesmo assim haviauma grande quantidade de pessoas desejando desfrutar desta tecnologia. Foi ai que Steve Jobs e Steve Wozniak começaram juntos a desenvolver sistemas que poderiam ser utilizados comocomputador pessoal, esses trabalhos eram feitos numa garagem, desta maneira surgiu o protótipo da Apple. No lançamento da Apple II em 1977, numa pequena feira de informática, Bill Gatesfoi esnobado por Steve Jobs, lembrando que ate o presente momento Bill Gates não era conhecido.

Com essa questão Bill Gates resolve então criar um sistema operacional que seráindispensável para todas as maquinas que estavam sendo fabricadas. Enquanto todos os outros se interessavam pelo processo de industrialização das maquinas, ele se interessouexclusivamente pelo sistema operacional do mesmo. Com essa estratégia visionaria ele se tornou o homem mais rico do planeta.

O filme termina com a Apple se rendendo a Bill Gates em 1977.
tracking img