Resumo filme piratas do vale do silício

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
Tema: Piratas do Vale do Silício (Filme)

O filme e contado com dois pontos de vista o dos amigos de Bill Gates e os amigos de Steve Jobs.
A vida de Steve era muito conturbada por nãosaber realmente sua origem, vivia em meio protesto contra a guerra do Vietnam e as drogas. Ele juntamente com seu amigo desenvolvia aparatos eletrônicos com sucata, até que um dia eles criaram umComputador, que era montado em caixas de madeira. Eles levaram seu computador para uma Universidade para demonstrar aos estudantes e foi um sucesso, venderam 200 copias, mas o problema estava por vim, o seuamigo com era empregado a HP (Hewiett-Packard), deveria mostrá-los tudo que criava então ele lavou o computador e eles decidiram que não queria aquela “coisa”.
Seguindo a linha do filme Bill Gates,era um jovem que estudava e Harvard, e era um viciado em pôquer, ate que uma oportunidade “cai do céu”, criar um software para o Altair um computador muito primitivo, criando assim sua empresa aMicrosoft.
Steve e seus amigos criaram a Aplle, que não passava da garagem da casa de seu amigo, uma fabrica muito simples, mas até que surge um sócio muito importante para a historia, que investe de começo250 mil dólares em seus projetos. Ampliando assim a empresa Aplle, aumentando o numero de funcionários, e criando uma enorme sede.
Bill descobre que a IBM, maior fabricante de computadores da época,estava criando um PC, e precisava de um sistema operacional, ele e seus amigos foram ate a empresa e demonstraram seu potencial, oferecendo um produto que não existia em suas mãos. Mas eles sabiam deuma pessoa que tinha o sistema operacional, e compraram por 50 mil dólares e depois de modificado o chamaram de MS-DOS e venderam apenas a licença do software.
Steve era incansável em seus projetos,queria sempre mais, como um grade oportunista ou empresário vê em uma projeto recusado pela Xérox, a possibilidade de desenvolver uma nova conceito de sistema operacional. A Xérox era grande...
tracking img