Resumo do filme o messias do mal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (606 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Filme O Messias do Mal conta a história de um líder de uma nova “religião”, uma nova maneira de viver, uma nova comunidade onde se é pregado a Paz, Harmonia e Amor. Mas logo essa visão que asociedade tem dessa comunidade irá mudar após um casual encontro da Assistente Social Paula Jackson com algumas mulheres da comunidade liderada por Roch. E logo em seguida essas mesmas mulheres vão aassistência social solicitar a ajuda, pois precisam de algumas roupas e cobertores, pois o inverno estava chegando. Mas durante essa visita, Paula percebe que algo estranho acontece, e com a sua visita nacomunidade para entregar as roupas e os cobertores, e percebe que exsite algo além da “calmaria” que aparentemente existe.Um assistente social precisa ter uma visão “apurada”, precisa enxergar além dasaparências, precisa exergar a totalidade, precisa enxergar o oculto, afinal, como diz o ditado “nem tudo que reluz é ouro”, ou seja, as aparências enganam, e o assistente social tem que ser capacitadopara conseguir enxergar isso, tem que ter um pouco de psicologo.
Paula Jackson durante sua visita sente que algo não está certo dentro daquela comunidade, e logo depois a morte de um bebê rodiada demistérios faz com que as suspeitas de Paula se tornem maiores. Ela percebe que Roch é casado, mas tem vários relacionamentos com as outras mulheres da comunidade que são casadas com outros homens dacomunidade, suas comcumbinas (como elas são chamadas). Pasula percebe que algo de muito errado acontece naquele lugar, pois ela ver que os filhos de Roch tem permissão de sentar à mesa para comer,enquanto as outras crianças não tem a mesma pemissão.
Então, depois dessa visita Paula começa um luta para desvendar a verdade, e ma luta interior, pois vêem a tona, lembraças de seu passado, o queacabou ajudando para que ela investigasse o que havia de errado naquela comunidade. Ela olhou além do que os seus olhos lhe mostravam, ela conseguiu enxargar o oculto, o interior, a dor e o sofrimento...
tracking img