1º Momento: Na Selva
Uma camponesa anda a colher bagas na floresta. Ouve um barulho de arbustos a mexer. Olha e, ao ver um animal estranho, larga o cesto e foge. Esse animal estranho era um serhumano. Um menino que andava com os pés e as mãos, trepava às árvores, comia bolotas e raízes, coçava a cabeça e o corpo como os animais, tinha um olhar vago ... Entre as árvores, como elas balançando aovento, a criança era parte integrante da natureza.

2º Momento: A Caçada
A camponesa vai chamar três caçadores que vieram com cães e espingardas tentar caçar esse “ser” selvagem. Sentindo-seperseguido, o menino começa a fugir e, acossado pelos cães, sobe a uma árvore. Mas, ao pendurar-se num ramo, cai, nesse momento, um dos cães apanha-o e morde-o. Contudo o jovem selvagem conseguedefender-se. Embora com menos força e biologicamente mais mal preparado, a sua inteligência é maior o que lhe permite resolver a situação em seu favor: aperta o pescoço do cão até o matar.
A caçada prossegue.Quando os caçadores estão prestes a apanhar o menino, ele foge novamente escondendo-se num buraco no chão. O caçador acende então uma tocha com fumo que mete dentro do buraco. O menino é obrigado asair. Tenta ainda fugir mas os caçadores conseguem apanhá-lo. Tapam-no e levam-no com eles para uma Quinta.

3º Momento: Conhecimento público da descoberta da criança selvagem
O menino selvagem éentregue aos cuidados de um aldeão que o protege da curiosidade dos camponeses. Entretanto, em Paris, um médico lê uma notícia sobre este acontecimento e reconhece como seria útil examinar esta criança edeterminar o seu grau de inteligência. Itard compreende que se trata de uma situação excepcional: um adolescente privado de educação por ter vivido afastado dos indivíduos da sua espécie.

4ºMomento: Ida para a prisão de Rodez
Acorrentado num palheiro, o menino tenta fugir diversas vezes. Para evitar tal facto é transferido para a prisão de Rodez. Entretanto, em Paris, a criança capturada na... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 04). Resumo do filme - o menino selvagem. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-o-Menino/188645.html

MLA

"Resumo do filme - o menino selvagem" TrabalhosFeitos.com. 04 2012. 2012. 04 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-o-Menino/188645.html>.

MLA 7

"Resumo do filme - o menino selvagem." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2012. Web. 04 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-o-Menino/188645.html>.

CHICAGO

"Resumo do filme - o menino selvagem." TrabalhosFeitos.com. 04, 2012. Acessado 04, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-o-Menino/188645.html.