Resumo da palestra profissional competente no mundo pós-moderno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DA PALESTRA TV WEB
PROFISSIONAL COMPETENTE NO MUNDO PÓS-MODERNO

PALESTRANTE: PROFESSOR SAMUEL VIANA

A palestra refere-se à velocidade de mudança e a necessidade de evolução doprofissional em relação à competência. Menciona uma relação do passado com o presente focalizando a sociedade atual com evolução acelerada pelo motivo das velocidades das comunicações, informações etecnologias.
O profissional atual deve usar os meios de comunicação para ajudar em seu desenvolvimento sabendo administrar o tempo para obter sucesso.

INOVAÇÃO

É o fator essencial da atualidade ainovação é fazer e melhorar o que já existe. É uma característica importante, pois, ela está na pessoa ela nasce de dentro para fora nas pessoas. A evolução do ser humano está ligado à inovação.EVOLUÇÃO

Está atrelada a questão melhoria, pois, há exemplos de evolução sem melhorias onde surgem as decadências. Exemplos: a sociedade Egipycia e romana.

GERAÇÃO Y E X

Geração X 1970 com apegoaos seus valores de pessoas ficarem 5 a 10 anos na empresa. Geração Y 1990 traz o espírito de mudança e inovador constante. As duas se interligam e conflitam entre si e buscam adaptação ao meio em quevivem.

MUNDO GLOBALIZADO

A evolução deve ser importante a visão do ser saber e da evolução humana e não só tecnológica. Albert Eisten não se limitou a sua profissão ele somou a invenção com ainovação e tornou-se um dos melhores cientistas conhecidos. A competência são características que não muda.

VIDA

O profissional deve estar atento a várias questões que rodeiam sua vida: saúde,emocional, social, carreira e espiritual. É importante entender que essas relações afetam diretamente nossa qualidade de vida o profissional tem de equilibrar essas condições.

CONHECIMENTO

Oconhecimento deve ser sintetizado, verificado, analisado e enumerado. Para se analisar um problema devemos atacar a causa. Descartes através de sua frase: “penso logo existo” analisou o porquê das...
tracking img