Restaurante casual dinning

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6047 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO


Este trabalho tem como objetivo estudar cardápios diferenciados, e uma prévia de como é ser um empreendedor no ramo de Alimentos e Bebidas. A pesquisa abordará o conceito de restaurante “Casual Dinning” , no qual reflete um ambiente descontraído do Street Food Bar & Restaurante. O objetivo geral é safisfazer os clientes de acordo com todas as suas necessidades.
Como tema “Comida das metrópoles” abordado, é possivel conhecer culturas, línguas, religões de todos os lugares do mundo e conceituar a gastronomia de cada lugar fantástico.



Palavras Chaves : Casual Dinning, Comida de Rua , Street Food Restaurante e Bar.

















INTRODUÇÃO



Para dar mais ênfase ao trabalho foi feita uma pequena pesquisa sobre o surgimentodo restaurante no mundo.
As origens do restaurante se retrocede aos tempos de pré-história e da história, isto surgiu em necessidade dos camponeses e artesões, de se alimentarem fora de suas casas enquanto havia relações sociais, amizades, familiares ou de negócios.Em todas as épocas e em todo o mundo existem cozinhas de rua, que oferece aos clientes a eventualidade de se sentarem embancos enquanto enquanto comem. Por uma certa quantia moderada os passantes podem servir pratos feitos ou uma determinada quantidade de alimentos já prontos.
Ainda existem muitos restaurantes de rua na Ásia, América Latina, Oriente Médio e África (DIAGNÓSTICO, 2012).
O primeiro histórico de restaurante no mundo foi criado por Monsieur Boulanger, no ano de 1765, fundador do primeirorestaurante em Paris nos arredores de aonde se encontra hoje o Museu do Louvre, Boulanger costumava dizer que seus pratos tinham poderes restauradores, assim passou a servir “caldos restauradores”, o sucesso foi de imediato tornando seus pratos cada vez mais famosos. (CAVALCANTE, 2007)
No inicio, o restaurante era praticamente restrito a pessoas da classe média alta tendo um custo bem elevado.Conforme foram passando-se as décadas foram se multiplicando os restaurantes de fácil acesso, aonde poderia se comer rapidamente sem um custo alto. Na década de 90 a sofisticação do mercado, deu um passo importante, fazendo realmente aparecer a importância de um Chef dentro de um restaurante, que surge um novo impulso a Gastronomia. (LOMBARDI, 2007)
Nos dias atuais, os restaurantes não sãolugares apenas para se “restaurar” , mas sim um lugar que está cada dia mais sendo procurado pela sociedade moderna, a procura de comodidade, relaxamento e conforto nas poucas horas de lazer (CAVALCANTE, 2007)



UMA VIAGEM GASTRONOMICA PELO MUNDO



O Brasil é uma mistura de povos, índios, americanos, colonizadores portugueses e negros africanos, todos unidos em apenas um lugar,que lutaram pela vida, construíram um país e inventaram uma maravilhosa culinária, um território tão nobre torna-se notório por sua cozinha única, construida por nações diferentes. (CARDOSO., et al,2009)
A força desta pluralidade está nas ruas ; na alimentação rápida e modesta que satisfaz milhares de pessoas ao longo de um dia, é uma comida simples e acessível, e na grande maioria muitosaborosa. (CARDOSO., et al, 2009)
Referindo-se ao tema “Comida das Metrópoles”, existe uma possibilidade ampla de diversos tipos de comidas. Foi optado pela comida de rua, como há mil e uma maneiras de conhecer os povos do mundo, de descobrir culturas, tradições, línguas, de nos maravilharmos perante as diferenças e descobrir o desconhecido. (DIAMANTI, 2011)
As ruas de um lugardesconhecido contam-nos muito sobre o ontem e o amanhã, sobre os povos, as tradições culturais e religiosas, a rua é o palco sobre o qual decidimos colocar o nosso mundo, e o espetáculo ao qual decidimos assistir e aplaudir, é o da gastronomia. (ESPOSITO, 2011)
A gastronomia mostra a riqueza ou a pobreza da terra, os hábitos alimentares e algumas das regras sociais, é a expressão cultural em...
tracking img