Responsabilidade social corporativa e terceiro setor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Nível I
Responsabilidade Social Corporativa e Terceiro Setor
1. Gestão Social
2. Terceiro Setor
3. Responsabilidade Social Corporativa
4. Ética Empresarial
5. IndicadoresSociais
A Globalização dos mercados, a necessidade diária de competitividade, nos faz buscar o que há de mais moderno em gestão de negócios no dia-a-dia. Na atualidade, os administradores, públicos eprivados, necessitam estar alinhados com estas importantes exigências que o próprio mercado com o passar dos anos tomou para si como necessários.
A questão social, nos dias de hoje nos vem a cabeça nosmais simples atos do cotidiano, seja no ambiente corporativo seja no convívio social, tornado o tema difundindo entre os mais variados níveis de informação. Atos simples, como economizar papeldurante as impressões, ou substituir o copo descartável pela caneca personalizada, são ações simples que vemos com mais freqüência a cada dia. Estes exemplos nos permitem demonstrar a importância do ladosocial para a sociedade que permeia o nosso dia-a-dia na atualidade. Cada vez mais as organizações têm dedicado espaço em seu planejamento estratégico sobre assuntos que visam o lado social. SerSocialmente responsável deixa de ser apenas uma questão de imagem frente ao mercado, passando a ser tratado como diferencial competitivo.
Para poder ser embrenhar por estes caminhos os setores públicos eprivados, tem buscado o que há de mais atual em termos de Gestão Social, visando desenvolver ações que permitam a utilização de recursos das mais variadas origens, para implantar melhorias no meioonde se situam. Dentre as ações que vemos com mais freqüência, podemos citar a criação de fundações sociais pelas grandes corporações (Fundação Banco do Brasil, Fundação Bradesco, etc.). As organizaçõesatuais, preocupadas em serem vistas pelo público como Socialmente Responsáveis, contam com o apoio das chamadas entidades do Terceiro Setor, estas por conseguinte contam com o apoio financeiro da...
tracking img