Responsabilidade social, ambiental e energia limpa com petróleo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Esse é o meu trabalho acadêmico.
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AMBIENTAL 4

3 RELAÇAO ETICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL............................................4

4 ORIGEM DA ENERGIAFOSSIL..............................................................................6

5 EMPRESAS PETROLIFERAS MAIS RICA DO MUNDO........................................6
6 ACRISE DA PETROLEO.........................................................................................7
7 ENERGIA LIMPA.....................................................................................................88 LEI AMBIENTAL......................................................................................................9
9 PETROBRAS...........................................................................................................9
10 CONCLUSAO.......................................................................................................12
11REFERENCIAS.....................................................................................................10
INTRODUÇÃO



O presente trabalho pretende abordar através de dados coletados para informar sobre Responsabilidade Social e ambiental, através de analise econômico-social, suas dimensões, e as vantagens adquiridas pelas organizações ao exercer esta prática. À medida que a zona urbana se desenvolve, o ambiente quese cria e da concorrência e ameaça ao patrimônio de toda sociedade. Nos últimos anos, o modelo econômico neoliberal, imposto pelos organismos internacionais. Alguns paises passou a se preocupar com o esgotamento dos recursos naturais e com qualidade de vida das pessoas.
Apresentando a história da sociedade utiliza a energia de maneira extensiva e a descoberta de novos desenvolvimentos deenergias renováveis como elemento essencial para se alcançar e adquirirem importância maior ao prover serviços como luz, calefação, refrigeração, calor seguro para cozinha, transporte e comunicações. Evitando assim maiores prejuízos para a civilização como geração de energia poluente.

Trataremos do assunto de indústrias petrolíferas e exploração do petróleo como fonte de energia e as indústrias maisricas do mundo, a crise do petróleo e suas conseqüências ambientais.















2.0 DESENVOLVIMENTo social e ambiental

As empresas têm responsabilidade socioambiental com a sociedade, meio ambiente. Alem das obrigações com o governo Federal, Estadual e Municipal que seguem as normas, leis e econômicas.

O desmatamento na Amazônia, o crescimento urbano, a devastação deflorestas, a poluição das águas, do ar e do solo, este é um dos grandes problemas ambientais que o Brasil enfrenta hoje em dia.

Existem alguns problemas que pode interferir no funcionamento de uma organização:

A poluição hídrica (poluição da água): É gerada, geralmente em zonas Industriais. Com a evolução da tecnologia e o crescimento de números de fabricas, muitas dessa empresastrabalham utilizando em seus processos produtos químicos que em alguns casos geralmente deitados fora, contaminando os rios e lagos servindo de local de depósitos para esses componentes químicos. As conseqüências reais da poluição hídrica? Água e um ambiente de vida para muitos seres vivos. Com a contaminação varias espécies poderão morrer. Alem disso é uma fonte de renda, com a poluição muitospescadores, será prejudicada, sendo retirada sua única fonte de renda familiar.




Poluição atmosfera (do ar): Esta poluição tem gerado diversos problemas nos grandes centros urbanos. Nas grandes metrópoles de hoje são resultados principalmente da queima de combustíveis fosseis como por exemplos: Carvão mineral e derivados de petróleo (gasolina e diesel). A saúde do ser humano, por exemplo, a...
tracking img