Resenhas e tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro conta a estória de uma colônia de pingüins que vivia em um iceberg na Austrália. Neste lugar, os pingüins aprenderam a depender uns dos outros, pois sabiam que precisavam se manterjuntos para sobreviver. Mas foram surpreendidos com a notícia de que o iceberg, que era a sua casa por tantos anos, estava derretendo e corria o risco de se partir.
Como acontece em eventosinesperados, não possuíam um plano de ação para lidar com uma catástrofe dessas. Contudo, através da unidade de um grupo de pingüins, que desejava encontrar uma solução para a preservação davida de todos da colônia, descobrem que poderiam superar as dificuldades, adotando um novo estilo de vida: a migração. Para que isso acontecesse, era necessário que toda a colônia repensassenos seus valores, rompesse com hábitos que, para esta nova fase da vida, se tornaram obsoletos e começasse a trabalhar com as iniciativas dos outros para que a mudança fosse feita de formabem-sucedida.
Mesmo em meio a muitas resistências por parte de alguns, que tinham medo de arriscar e adotar o novo, a maioria decidiu participar das mudanças e então toda a colônia pôde viverum momento tão importante de transição na vida deles, e alcançar o êxito, mudando de local e de estilo de vida e proporcionando para as gerações futuras, maior perspectiva e qualidade devida. As mudanças que vieram depois, já foram menos traumáticas do que a primeira.
Por tudo isso, o livro aborda questões que são comparadas às atividades desenvolvidas nas empresas e até mesmona vida pessoal, apresentando conceitos como o espírito de equipe, o comprometimento, a comunicação, a valorização de cada um como indispensável e de grande valor para o grupo, a necessidadede termos uma visão holística, uma mente renovada para conhecer novas possibilidades e desenvolver habilidades que muitas vezes pensamos que não possuímos ou não podemos desenvolver.
tracking img