Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

METODOLOGIA CIENTÍFICA

Resende
2012

LUCILEINE DA SILVA SOUZA

METODOLOGIA CIENTÍFICA

Trabalho apresentado a Universidade Estácio de Sá nadisciplina de metodologia científica do curso de engenharia de produção como requisito para obtenção de nota agregada a AV2 ministrada pela professora Marta Viviene. |

Resende
2012
Amazôniainternacionaliza-la ou não qual a melhor forma de proteger aquilo que muitos chamam de o pulmão do mundo.

As vantagens em internacionaliza-la realmente existem e isso nem umbrasileiro pode negar a floresta estaria muito mais guardada, pois sabemos que a ONU colocaria guardas ao redor e derredor da floresta impossibilitando qualquer um de desmata-la ou ferir algum deseus animais.
Sabemos que muitas espécies de nossa flora e fauna estão em extinção e isso possibilitaria um atraso, então realmente é um caso a se pensar pois se Amazônia fosse criadanos EUA ou em outra qualquer potencia mundial com certeza não haveria todo esse marketing e reuniões para a sua internacionalização.

As desvantagens seriam que o brasileiro perderiatotal direito sobre um território que é seu por direito tendo assim que aprender a lidar com uma falta de seu território, perderíamos todo direito de optar qual o melhor uso de seusrecursos hídricos minerais.
Sabemos que a um Aquífero na Amazônia que pode ser o maior do mundo, trata-se da Reserva Alter do Chão tem volume de 86 mil km³ de água potável, quantidadepermitiria abastecer população mundial por 100 vezes. Então será que cabe a nós permitir a internacionalização desses que daqui a algum tempo pode ser a salvação do mundo.
Logo concluo que nãoseria uma empreitada com muito sucesso se permitimos que nos tomem nossa Amazônia estaremos perdendo grande parte de nossa riqueza por isso deveremos pensar se é realmente isso que queremos.
tracking img