Resenha o estudante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA SOBRE O FILME
“O ESTUDANTE”
DIRIGIDO POR ROBERTO GIRAULT


O filme fala sobre um senhor de 60 anos chamado de Chano, que resolve cursar Literatura em uma universidade, porém as coisasnão são tão fáceis para um senhor de 60 anos no meio de jovens e é neste cenário que ele consegue quebrar fronteiras em relação ao convívio de jovens e idosos.
No início, Chano encontrou muitadificuldade para se encontrar no grupo, já que os jovens o excluíam e o evitavam, pelo simples fato dele ser velho, mas aos poucos os jovens foram se interessando, pois começaram a ver que naquele senhorhavia muito mais do que um velho e sim um homem cuja sabedoria, iria lhes ajudar a serem pessoas melhores.
Chano através da musica, teatro e conversas sinceras, começou a adquirir a confiança daquelesjovens que o excluíam e passou a ser o melhor amigo que eles podiam ter, afinal, a experiência vivida por ele era algo que os jovens iam passar e com seus conselhos tudo ficava melhor de seentender. Ele apoiava os jovens e ajudava-os a resolverem seus problemas.
Um dia a esposa de Chano falece e ele fica sem rumo, pelo motivo de ter sua esposa ao seu lado à vida toda para incentivá-lo e darapoio, neste momento ele sai da universidade e fica em casa o dia todo sem ter vontade de fazer nada, ele acaba perdendo o sentido se sua vida. A partir daí aqueles jovens começam a incentivar e dar oapoio que ele precisava e ele percebe que necessita continuar sua jornada, já que seus amigos e família vêem seu sofrimento e que eles sempre lhe darão o apoio que precisar.
No final, ele retorna auniversidade para continuar seus estudos e continuar ajudando os jovens que necessitarem de conselhos de um velho, mais um velho com vontade de aprender e viver cada vez mais.
No meu ponto devista, o filme passa a idéia de que temos que estar sempre abertos a novas idéias e que não devemos menosprezar ninguém, pois cada um tem algo de bom para se passar adiante, principalmente pessoas mais...
tracking img