Resenha critica o estudante - filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GIRAULT, ROBERTO.O estudante.[Filme-video].Produção e direção de Roberto Girault,México,Halo Studio,2009,filme-video,95 min.cor.dublado.

Roberto Girault,é produtor,roteirista e diretorcinematográfico,e o Estudante é o primeiro filme sobre sua direção em sua carreira. E também em 2011 foi o roteirista do filme “Ela e o candidato”.

O filme objeto desta resenha foi produzido noMéxico em 2009 e neste mesmo ano lançado no Brasil.

Esta película descreve a historia de um senhor de 70 anos,chamado Chano,que tem um sonho de cursar literatura em uma universidade,e com oapoio de sua amada e fiel companheira ele entra para a universidade,porem as coisas não são tão fáceis para uma pessoa com essa idade . Sendo o inicio muito difícil,pois os jovens o excluíam e o evitavampelo fato dele ser velho,mas com o passar dos dias e o convívio, os jovens foram conhecendo-o e viram que nele havia mais do que a idade e a simplicidade de um velho,e sim um homem de muita sabedoria,que poderia lhes ajudar a serem pessoas melhoradas.
Com seu conhecimento e através da musica,teatro ,literatura e com conversas baseadas na sinceridade,ganhou a confiança dos jovens que nocomeço o excluíam e transformou-se no melhor amigo deles,pois sua experiência de vida foi o instrumento que ele usou para fazer os jovens entender seus problemas e assim,eles conseguiram resolve-losmais fáceis.
Mas neste meio tempo a esposa de Chano falece e ele fica desnorteado pelo que sua esposa era o seu apoio,seu sustentáculo. Então Chano sai da universidade e se tranca em casa perdendoo sentido da vida.Como ele tinha ajudado os jovens,os mesmos lhe retribuem isto,incentivando-o,apoiando-o e com essa força dos jovens,de seus velhos amigos e de sua família,Chano decide se levantar erecomeçar sua vida;então ele volta para a universidade a fim de concluí-la.
Sabendo eu que existe muita descriminação dos jovens em relação as pessoas de mais idade em nossa sociedade...
tracking img