Resenha uma linda mulher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A sinopse do filme leva a obviedade de seu final: Linda prostituta se apaixona por milionário que a contrata por uma semana para prestar serviços de “acompanhante” e o desenrolar da história é umbelo final feliz que todas (e todos) conhecem: Edward e Vivian juntos, milionários e felizes para sempre!
Como protagonistas, Julia Roberts no papel de Vivian Ward, uma jovem prostituta que não beijaseus clientes na boca por acreditar que assim não se tornaria íntima demais ao ponto de se apaixona e Richard Gere é o milionário Edward Lewis, um solteirão que tem consciência da capacidade que odinheiro tem em reger vidas. Essa mistura do popular com o requintado garante cenas cômicas e românticas, regadas de doçura, mimos e muito cartão de crédito: “As lojas nunca são gentis com pessoas. Elassão gentis com cartões de créditos”. Só esta frase já seria material suficiente para inúmeros posts de Marketing de Relacionamento, mas este não será o foco em questão.
Uma cena que merece foco é anegociação de Edward com Vivian para que ela o acompanhe no período desejado por ele. Ambos querem a mesma coisa e estão certos disso, mas dispostos a pagarem/aceitarem valores finais diferentes e chegama um montante comum e nesse momento, ambos, admitem que ainda sim, estariam dispostos a ceder para fechar a negociação positivamente. Firmeza, certeza e flexibilidade são molas propulsoras de grandesnegociações, lembre-se disso quando sentar para discutir valores.
Em Pretty Woman as relações comerciais são explícitas a cada cena e o mundo da artificialidade vai se abrindo e embriagando apersonagem Vivian. Qual a diferença da Vivan prostituta do primeiro e a do último dia contratado? Nenhuma. A essência da personagem é a mesma, o que mudam são os contextos e suas perspectivas. Ela não maisconseguiria voltar às esquinas para trocar satisfação sexual por dinheiro. Tornou-se algo maior que isso.
É justamente o que pode acontecer algum dia com qualquer pessoa: começa como operacional e...
tracking img