Resenha - o carteiro e o poeta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – ISES
FACULDADE SUMARÉ
TURMA NMA- SECRETARIADO EXECUTIVO BILINGUE

Resenha “O Carteiro e o Poeta”

Jéssica Medeiros
Fernanda Alves
Luciana PortoThalita Timóteo

SÃO PAULO
2012
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – ISES
FACULDADE SUMARÉ

Resenha “O Carteiro e o Poeta”

SÃO PAULO
2012

O carteiro e o poeta

Filme dirigido porMichael Radford, nascido em fevereiro de 1946 na Índia. Estudou no Instituto de Cinema Britânico (National Filmand Television School) lançou o filme em 1994. Baseado no livro “O Carteiro e o Poeta” deAntonio Skarmeta. O filme dura 108 min. um romance lindo que se passa na Itália, na década de 50.
Sem direção e sem saber o que fazer da vida, assim era Mario Ruopollo, filho de pescador não queria seguira profissão do pai.Ele encontra sentido na vida ao vera noticia de um “tal” Pablo Neruda, poeta chileno exilado numa ilha na Itália por razões políticas, adorado pelos comunistas e venerado pelasmulheres;mal podia imaginar que, ao encontrar um emprego, encontraria sentido para viver.Descobre que entregará as correspondências daquele tão celebre escritor, a amizade brota da curiosidade de seautografar um livro para ser chamado de querido amigo pelo mesmo.
Nasce uma suposta vontade de ser poeta, ao conhecer mais Dom Pablo. O carteiro assim imagina que poderia escrever poemas a ponto dedeixar todas as mulheres apaixonadas por ele, mas ao se apaixonar pela vontade de escrever poemas, ele se apaixona pela sedutora Beatrice Russo, atendente de um bar, começa assim a percorrer um caminhoonde as palavras trazem à existência o que nunca aconteceu, a ponto de enlouquecer uma pobre tia beata pela castidade de sua sobrinha intacta, pelas palavras transcorridas encontrada dentro do sutiã daquase santa sobrinha, no sorriso aberto como de uma borboleta, linda como uma ilha nua. Mario a conquista com suas poesias.
As amizades se desencontram porque assim o destino continua traçando seu...
tracking img